* Séries * Salem

Olá! Como vocês estão? Hoje eu vim falar de série, e vou falar de uma das minhas favoritas...
Que é... Salem!

Atenção pode conter SPOILER!!

Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão. 
Salem finalizou sua segunda temporada em abril, e já está confirmada para a terceira. Por que você deve ver Salem?
  • Você gosta de bruxas/bruxarias?
  • Você gosta de terror?
  • Você gosta de romance proibido?
  • E de rainhas bitches, que são as melhores?
Então você deve assistir!

Salem é governada pelos samaritanos, como George Sibley, um homem que se aproveita das situações e humilha todos em público para demonstrar poder. Tem como inimigo John Alden, que vai para a guerra contra os índios a mando de George, deixando Mary, seu amor, grávida. Porém, John não sabe disso. E por ser uma menina de família, e ter um relacionamento escondido com um indesejado, Mary acaba sendo induzida a desistir do bebê, e se entregar ao senhor das bruxas, por Tituba, sua melhor amiga. 
Depois de 10 anos, John volta para Salem em segredo, e descobre que ela está sobre uma epidemia de bruxas, e mais! Mary está casada com George Sibley e comanda a cidade em seu lugar, já que ele está doente. Porém, Mary é a bruxa mais poderosa de seu clã e está preparando Salem para o grande rito, o que significa a volta de seu senhor. Mary, que achava que John estava morto se surpreende quando vê que ele volta e fica balançada. John, que era amigo de infância de Cotton Hale, um reverendo que está caçando as bruxas, não acredita nesse mito, e só ele vendo para crer. E ele o faz, ele vê um ritual de bruxas e passa a acreditar, logo depois decide caças às bruxas com ele.
Salem vira um campo de guerra. Mary precisa de mortes inocentes para iniciar seu grande rito, e com a ajuda de seu clã, começa a fazer com que os inocentes se incriminem e sejam mortos. Mercy Lewis é possuída por Mary e faz com ela coloca a cara a tapa no lugar dela. Anne Hale, uma menina a frente de seu tempo, começa a ser ameaçada, por que seu pai, Magistrado Hale que também é um bruxo, começa a ameaçar Mary.
Assim, a série vai se desenrolando, muitas mortes, sangue, mistérios, amores, e no último e melhor episódio o grande rito entra em seu estado inicial, Anne descobre que é uma bruxa (e muito poderosa), John descobre que Mary é a líder e o manda para longe.
Assim acaba a primeira temporada, com muitos “?” no ar e muito gostinho de quero mais!
O elenco é maravilhoso e cada um combina com seu personagem, e sou apaixonada por eles!

4 comentários:

  1. Tenho vontade de ver essa série desde que foi lançada, mas estou colocando outras séries em dia e assim que possível pretendo ver essa. Valeu pela dica e pelas informações!!! Beijinhos e ótimo domingo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, essa série é ótima mesmo. Você precisa add na sua grade. Sei que coração de seriador é igual a coração de mãe, então quando colocar suas séries em dia. Add Salem *--*

      Excluir
  2. Status: Sacudindo loucamente o mouse para ver o brilhinho por toda a tela! kkkkkk

    Gente! essa série parece ser tudo de bom! Mais uma para a lista de TBW! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei seu status. hahahaha Salem é uma ótima série. Vale a pena conferir Gustavo. *-*

      Excluir