*Hábitos Estanhos de Leitura*

Olá pessoal, como vão?
Hoje eu vim falar sobre algo que tenho certeza que todo mundo tem: hábitos estranhos na hora de ler os livros. Nem que seja bobinho, todos temos, não é?
As pessoas ao meu redor acham muito esquisito o que eu faço durante a leitura e decidi compartilhar esses hábitos. 
Vamos ver?

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILER!






3º lugar: Conversar, xingar, falar como se o livro te entendesse.
Eu sei que MUITOS fazem isso. Mas eu considero um hábito estranho. Por que eu não só falo e etc. Eu discuto com o livro, eu xingo, reclamo, bato na cama e os carambas. Eu até rio de mim mesma.
Ex: “Assassin’s Creed: Renascença – Oliver Bowden”. Olha... o Ezio sofreu. Cada passo que ele dava era uma reclamação ou qualquer coisa diferente. Foi muito bizarro. Ele ouviu muito depois que beijou aquela mulher. (que eu esqueci o nome, mas não é a Cristina)
Ex²: “Percy Jackson” (todos os livros). Esse sofreu demais. Meu bebê sofreu muito. Tinha vezes que eu ficava com tanta raiva ou tão abismada que eu o chamava pelo nome. Acho que ele nunca ouviu ninguém chamando-o tanto de Perseu quanto eu.



2º lugar: Dar uma espiadinha na página seguinte durante a leitura.
Como assim? Bom, eu lá, lendo a página da esquerda e de repente eu passo o olho por cima da página seguinte, a da direita. Por que faço isso? Curiosidade. Ás vezes, eu fico tão agitada pelo o que está acontecendo no momento que eu olho para a página seguinte e leio tudo sem perceber. Ai volto pra página que eu estava e leio tudo novamente.

Ex: “A Elite – Kiera Cass”. Eu estava super bem lendo de uma maneira normal quando do nada olho pra página seguinte e vejo que a America pegou o Maxon no maior pega-pega com a Celeste! EU FIQUEI LOUCA! Eu fiquei histérica, não tive reação, ai voltei pra página anterior e li que nem um flash. Foi trágico.


1º lugar: Ler a última página do livro, antes de começar a ler.
É, a Rachel acha isso um absurdo e MUITO esquisito. Mas eu gosto!
Sempre que vou começar a ler um livro, geralmente, as pessoas começam da primeira página, né? Eu não, eu primeiro leio a última (só ria). Não sei por que, mas, mesmo que eu não entenda nada, eu fico curiosa e me dá mais emoção, me dá mais vontade de ler, só pra saber tudo o que aconteceu pra chegar até ali.
Ex: “O Sangue do Olimpo – Rick Riordan”. Foi DEMAAAAAAAAAAAAIS! Tudo bem que a emoção do lançamento e por ser o último livro ajudou, mas ter lido a ultima pagina primeiro foi muito louco, fiquei maluca (muito).

E aí, gostaram? Vocês também fazem isso? Eu juro que tentei lembrar outros, mas não consegui. Se eu conseguir, eu comento aqui.
Também não esqueçam de comentar algum erro ou qualquer coisa, tá bom?
Beijo pessoal, até mais!

6 comentários:

  1. ahahahahha, quem não tem hábitos estranhos de leitura que atire a primeira pedra: acho que o meu hábito que mais me incomoda é o de contar quantas páginas pra chegar ao final... sempre acabo lendo uma ou outra coisa que não poderia :/
    Aaah, tem livros que só consigo ler ouvindo música, e o pior, uma música durante o livro inteiro, de vez em quando durante a saga inteira, ahahahah, depois a música não sai da cabeça nunca mais, só começando outro livro <3

    Beijos!
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Música com livro é maravilhoso. Eu tenho costume de ler livros em ônibus/metrô e só consigo ler com música, se não, qualquer coisa ao redor me desconcentra.
      Uma vez eu estava tão viciada em uma música que li o livro todo o "Ladrão de Raios" escutando-a. Olha que loucura!
      Obrigada por comentar, ♥

      Excluir
  2. Leticia desses hábitos literários que vc citou, confesso que o único que tenho é o de falar enquanto leio (principalmente se o personagem estiver fazendo algo que irá atrapalhar seu objetivo, tipo cabeça dura). Mas enfim foi muito legal conhecer seus hábitos!!! Beijos

    P.s. Essa relação que criamos com as histórias são muito divertidas, por isso os livros nos marcam!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!
      Falar com o livro é a melhor coisa, né? É como se o personagem fosse o teu melhor amigo e você tivesse todo o direito de opinar no que ele está fazendo, eu adoro isso!
      Obrigada por comentar, ♥

      Excluir
  3. Oi Letícia!
    Muito divertido o post, eu também converso muito com os personagens e vou criando hipóteses enquanto leio... Tento descobrir o que vai acontecer no final, mas sem ler a última página rs.

    Fora isso, não tenho muitas manias estranhas... Só se parar a leitura para cheirar o livro for considerado algo anormal... haha

    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Cheirar livros é maravilhoso. Eu não tenho muito o hábito, então é meio que não me incomodo em sentir ou não sentir o cheiro do livro.
      Ler a última página é incrível, tente pelo menos uma vez, e veja o que acha! Hahahaha;
      Beijinhos, ♥

      Excluir