* Outubro do Terror * #2 - Joyland

Oi genteee, tudo bem com vocês?
Hoje eu tô aqui pra falar da Semana Fantasma no Outubro do Terror. 
Eu vou falar para vocês de Joyland. A Letícia fez a resenha dela aqui no blog, se quiser conferir também pode clicar aqui.
Agora vamos ler o que eu achei do livro. uuuuuuu




Título: Joyland
Autor(a): Stephen King
Nº de páginas240 
Ano: 2015
Sinopse:
Joyland - Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.




Como já vimos na sinopse, o livro conta a história de Devin Jones, um jovem de 21 anos que faz faculdade e trabalha com sua namorada Wendy. Depois de algum tempo de namoro, Wendy decide juntamente com uma amiga trabalhar longe e isso acaba afetando Devin. Então ele acaba decidindo que não quer ficar por ali sem Wendy e vê um anúncio de emprego temporário no Parque de Diversões Joyland na Carolina do Norte. Wendy acaba encorajando Devin a seguir rumo ao parque. Ele vai até lá e consegue o emprego.
No dia da entrevista Devin conhece Lane Hardy, um homem de cabelo comprido que está sempre com seu chapéu coco, que conta para ele sobre o assassinato de Linda Gray, a menina que assombra o trem fantasma e isso faz a vontade de Devin ficar maior ainda. E ele também conhece Madame Fortuna, sempre com suas previsões. Ela diz ao Devin que em seu caminho vão aparecer uma menina de chapéu vermelho e um menino com seu cachorro. 

- No seu futuro, há uma garotinha e um garotinho. O garoto tem um cachorro.

Devin volta para terminar o período na faculdade e depois de uma semana parte para Joyland. Nesse período de emprego temporário ele aluga um quarto na casa da Sra. Shoplaw.
Em Joyland ele conhece Tom Kennedy e Erin Cook e acabam ficando muito amigos. Devin  começa a pegar no pesado e em seu primeiro dia começa a trabalhar na Carolina Spin, a roda gigante amorzinho, e em seu primeiro dia também usa A FANTASIA de Howie o cãozinho mascote de Joyland.
Em um dia de folga de Devin, Tom e Erin, os três resolvem ir ao trem fantasma. Sr. Jones com a maior das intensões de encontrar Linda Gray, mas somente Tom a vê e acaba ficando impressionado. Depois disso, o emprego temporário acaba e Devin resolve ficar trabalhando no parque. Erin e Tom, seus  dois amigos vão embora, mas Erin a Garota Hollywood (que está na capa do livro), promete ajudar Devin a investigar a morte de Linda Gray. Nesses dias de idas e vindas do trabalho, ele vê todos os dias perto da praia um menino, sua mãe e seu cachorro. Ele um belo dia acaba conhecendo os três, Anne, Mike Ross e Milo. E a vida de Devin muda repentinamente. 

Foto tirada na Bienal.
Gente, eu não vou contar muita coisa não. Eu gostei tanto do livro que se deixar vou falar dele até a última página que o Stephen diz que .... Brincadeira. hahahah 
Esse foi o primeiro livro que eu li do Stephen King e eu realmente amei. Não achei muito terror não, mas que tem um suspense muito bom, isso tem sim. 
Você imagina as coisas e no final não é nada daquilo. Até o último minuto você acha que esta tudo previsível e não está. Esse Stephen é realmente um gênio, já estou louca para ler outras obras do autor. Podem me indicar se quiserem, mas não me indiquem It A Coisa, tenho medo de livros grossos. hahahahah
Eu super indico esse livro. Então se você já leu me conta sua experiência com o livro, se ainda não leu, coloque em sua lista de próximas compras e se encante com esse suspense maravilhoso. 



Beijinhos e até a próxima. *--*

3 comentários:

  1. Oba! Livros de terror hahaha. Vou acompanhar esse mês e conhecer livros novos...
    A resenha que você fez desse livro já me chamou a atenção para ele e fiquei mais tranquila quando vi que ele não era grande! Eu estou lendo It - A coisa e está muito cansativo... O livro está legal, mas parece que não acaba nunca! haha
    Não compro mais livros desse tamanho...

    Bjs!
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, o livro é bem legal. Eu super indico, mas sobre It .... NÃO! Não vou conseguir ler, tenho muito medo de livros grossos. hahahahah

      Obrigada por vir aqui *--*
      Beijinhos

      Excluir
    2. Hahahaha, estou começando a ficar com medo deles também!

      Beijoo! =)

      Excluir