* Resenha #16 * Vingança Mortal

Olá amores, tudo certinho? 
Hoje estou aqui para falar do livro Vingança Mortal da nossa parceira Raquel Machado.
Vamos conferir comigo essa maravilha ? 


Edição: 1
Ano: 2014
Editora: Clube dos Autores / Amazon
ISBN: 1495987795
Páginas: 117
Formato: Impresso e Digital
Gênero: Suspense/Policial
Sinopse:
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.



Brenda, Nicole, Alice e Eleonor. Alan, Cristian, Luiz e Ricardo. 



O livro começa  com Brenda recebendo uma ligação da mãe de Nicole, contando sobre um acidente e que encontraram sua filha morta. Esse é o ponto chave do livro. 

Brenda então vai até a cidade em que nasceu para o velório de Nicole, sendo que ao ver a amiga, imagina que não foi um acidente e sim assassinato. 
Voltando pra casa, Brenda checa sua secretária Eletrônica e ouve um recado desesperador de Nicole no dia do acidente, mas o recado está endereçado a Alan, seu esposo, e ela começa a ter pensamentos terríveis em relação aos dois. 

"...Acho que você está começando a imaginar coisas demais. E isso aconteceu depois que você voltou para aquela cidade."

 O livro é bem fininho. É o tipo de livro que você começa a ler e quando percebe já chegou ao final. Eu o li em algumas horas, mas fiquei com ânsia de mais da história. 
Raquel sabe como cativar o leitor. Ela usa a história em tempo presente e passado, fazendo com que as situações sejam entendidas pelo leitor.  
Saber a história de como todos se tornaram amigos, como Brenda conheceu Alan, como cada um ficou com seu respectivo par, foi bem legal. 
A história é narrada na maioria das vezes por Brenda, mas alguns personagens tem seu momento de contar um pouco de si. 
Vingança Mortal é maravilhoso, mas por ser bem fininho e com os capítulos bem pequenos, algumas coisas não foram 100% explicadas, algumas perguntas ficam no ar, as cenas passam um pouco rápido demais. 
Fora isso, o livro é muito bom e você realmente sente que precisa saber mais. E não vai parar até chegar ao fim! 


🌟🌟🌟🌟

Gostou? Então adquira o seu enviando um email para a autora: raquel.machado2014@yahoo.com.br

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Venha e dê sua opinião. 
Beijinhos *--*

2 comentários:

  1. Rachel querida fico feliz que vc tenha lido e gostado da história. Apesar de ter esperado um pouco mais do enredo. Confesso que gostei da objetividade desse suspense, fico nervosa com enrolações.
    Assim como você li rapidinho e estou ansiosa por mais textos da Raquel Machado.
    Se você quiser ler minha opinião sobre ele passa lá no link das resenhas que tem no meu blog.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu gostei muito, foi bem leve e eu terminei rapidinho. Eu fiquei com algumas perguntas no ar, mas o final foi bem legal. Eu vou passar lá no seu blog para ler a resenha sim.

      Beijinhos e obrigada por vir aqui sempre *--*

      Excluir