* Sobrenaturais *

Oi genteeee. Como a Letis disse no post anterior, o Enem deu uma quebrada na rotina do blog, mas já estamos de volta com tudo. 
Por ter que estudar eu acabei não terminando o livro com o tema Demônios para o Outubro do Terror, então enquanto a resenha de Feita de Fumaça e Osso não vem, vou contar para vocês quais os livros sobrenaturais que me interessam. 
Maaaaas que eu não sei se vou comprar esse ano ainda. hahahaha 



Vamos conferir? 

  Fantasma:

No Skoob

Sinopse:
Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 


Sereias:


No Skoob

Sinopse:
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!”

Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água.

Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida?
Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? 
Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor?

Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.

Venha desvendar o que se esconde nos mares...

“Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.



Fadas:

No Skoob

Sinopse:
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais.

Existe uma explicação para isso.

Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se.

Causando loucura.

E MORTE.



Lobisomens:

No Skoob

Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.

Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Vampiros:

No Skoob

Sinopse:

Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.







Gostou? Esses são os que eu mais quero, mas estão previstos para 2016 rs
Conta pra gente quais os livros que você já leu e mais gostou ou que ainda deseja muito ler, sobre esses seres sobrenaturais *--*

Beijinhos ;)

4 comentários:

  1. Adorei suas escolhas Rachel!
    Eu adoro livros de sereias e este aí que você citou parece ser super interessante!

    Dos que você citou, só li "A garota da capa vermelha"! Gostei bastante, achei muito bem bolado, mas vou te dar um aviso! Não sei se já sabe disso, mas... O último capítulo não se encontra presente no livro... Você precisa ler pela internet pelo site que eles indicam... Achei isso muito ruim, porque na hora eu não percebi, então achei que tinha acabado sem nada ter se resolvido, sem mais nem menos. Até hoje não entendi muito bem o motivo disso rsrs
    Mas vale a pena!

    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferente isso. Não sabia disso. Quando comprar vou ficar de olho nisso rs
      Obrigada . bjs

      Excluir
  2. Espero que o ENEM tenha sido um sucesso para vocês!!!
    Adoro sobrenaturais e desses livros que você listou posso falar o seguinte:
    Anne Rice é uma autora que desejo conhecer mais, já li dois livros dela inclusive esse escolhido por você. Foi bom mas eu não tinha a maturidade que tenho hoje, por isso pretendo reler assim que possível.
    A noiva fantasma chamou minha atenção desde seu lançamento e assim que eu tiver um dinheirinho pretendo comprar e ler essa história interessante.
    Sereias é um livro nacional que tenho muita curiosidade de conhecer, a autora tem outros títulos que pretendo investir assim que minha pilha de não lidos diminuir.
    A Garota da capa vermelha é maravilhoso e tem uma narrativa envolvente, rápida, objetiva e cheia de mistério. E a história é muito interessante. Leia sim vc vai adorar!!!
    O inverno das fadas tem uma história bem interessante, mas na época que achei a narrativa da Carolina lenta e enrolada até o meio do livro depois tudo fluiu satisfatoriamente. Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a autora. Gosto dos seus livros mas o único que conseguiu me arrebatar foi A Fada o primeiro livro dela lançado e que li. Mas espero que vc leia sim e formule suas próprias conclusões.

    Enfim sucesso na aquisição dos mesmos!!! Beijão

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah gostei muito das suas recomendações.
      Espero gostar deles sim.
      Obrigada por vir aqui *---------------*

      Excluir