*Tag* Outubro Rosa Literário

Olá pessoal, como estão?
Hoje vou falar dessa tag sobre o Outubro Rosa, a campanha de prevenção contra o câncer de mama, que fomos marcadas pelo blog Oh, Amora Mia, e achei bem legal e interessante.
Vamos lá?




1 - Campanha: um livro que você indica para todos
Esse é o meu bebê, sinto muito ciumes. Mas eu indico mesmo assim, por achar a história boa e ter certeza que as pessoas vão gostar. Então, leia.

2 - Prevenção: um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem
Esse livro é chato. Muito! Eu não consegui lê-lo todo, por que ele é terrível. É muito devagar e chato. Então, não leiam.

3 - Câncer de Mama: um livro com um personagem que precisamos ter cuidado
Não vou falar quem é. Mas quem leu sabe. E até hoje pra mim é uma dor no coração o que ele fez. ):

4 - Dia Mundial: um livro que todo mundo ama
Não só esse livro, mas a saga toda, não é? Por mais que A Câmara Secreta seja o meu favorito, não tem comparação com A Pedra Filosofal.

5 - Rosa: um livro de capa rosa
Esse é O livro! Eu não o tenho, está na minha lista, mas eu já o li. A história é maravilhosa, e se não fosse pela Rachel, eu não a conheceria. Aconselho a ler, porém não me falem porque sou ciumenta.

6 - Autoexame: um livro que você descobriu sozinho e foi bom
Meu xodó! Esse livro eu descobri andando pela Saraiva casualmente, fiquei mega curiosa e o comprei na Bienal. Foi amor à primeira página. Ele é maravilhoso, e o devorei em dois dias.

7 - Médico: um livro que todo mundo deveria ler
Sim! Vocês deveriam ler porque ele é maravilhoso. É um dos meus xodó, e ainda mais o Jason e o Percy. E não leiam só esse, leia a saga toda. (não sei porque to falando, porque eu tenho ciumes)

8 - Luta: um livro difícil de terminar
Eu o amo. ok? Mas esse foi difícil por um dois motivos: sono, e por que a Abby é chata. Nada contra ela, mas ela é chata mesmo, e eu perdia a paciência. Mas eu o terminei e tudo ficou bem


9 - Peito: um livro que tem um lugar especial no seu coração
Todos os livros tem um lugar no meu coração, mas escolhi esse porque é lindo. Não só esse, mas a saga inteira. Sabe aquele livro que poderia ter tanto conteúdo, tanta história, mas a autora sacaneia e deixa o livro fininho? Então ): Mas esse é lindo, e o Jesse,,, Ah, o Jesse

10 - Risco: um livro que você tem medo de ler 
Eu ganhei de aniversário de 15 anos e até hoje não li. (tenho 18). Por ele ser devagar, eu o abandonei e não sinto nenhum atrativo por ele, então tenho medo de me decepcionar. Se vocês tiverem boas críticas, me falem. (mas sem spoiler, vlw flw?)

Eaí, o que vocês acharam das minhas escolhas? Como seriam as suas?
Qualquer coisa é só comentar.
Beiijnhos,

2 comentários:

  1. Que Tag mais legal, adorei suas respostas!!!
    Posso dizer que li Despertar muito tempo atrás, o começo é lento mais depois fica bem interessante e cheio de ação. O ruim é que a sequência demorou a sair e eu me desanimei, nem li o segundo livro ainda. Mas enfim leia e tire essa pendência de sua estante. (Quem sabe vc entre no desafio: leitura de domingo - veja detalhes lá no blog - lendo aos poucos vc acabará mais rápido do que imagina e não atrapalhará suas outras leituras).
    Meu irmão me emprestou toda a série que esse O herói perdido faz parte, mas confesso que ainda não me animei. Já li todos do Percy Jackson e gostei muito.
    O príncipe dos canalhas é mesmo maravilhosos e agora em novembro sai o próximo da autora viu!!!
    Pretendo ler Crescendo em novembro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline, leia O Herói Perdido. No começo você pode achar meio confuso, mas ao decorrer, quando você começa a conhecer os personagens, você vai adorar. A história é muito boa e tem muita emoção!
    Eu vou me esforçar e me aventurar em ler Despertar, porque eu sou apaixonada por sereias e me interessou muito.
    Obrigada por comentar, beijinhos ♥

    ResponderExcluir