*Adaptações* As Melhores

Oláaaaaaa pessoal! Como estão? 
Sei que deixei a desejar nos últimos posts e não postei na segunda, mas hoje voltei com um post legal pra vocês.
Vou falar das melhores adaptações (na minha opinião), do mundo literário para o mundo do cinema.
O que acham?

Vamos ver?


Adaptações tem seu lado bom e seu lado ruim, como todas as coisas. O lado bom: elas são muito esperadas pelos fãs e rendem muito sucesso. Lado ruim: Elas nem sempre são do jeito que queremos ou seguem o livro. (A-hãm, Percy Jackson).
Mas agora vou falar das melhores, por que elas fazem o mundo girar.

lugar: Harry Potter e a Câmara Secreta.


       
   


 Esse merece o primeiro lugar por que ele é o qual eu achei que chegou mais perto de todos os livros. O modo como as coisas aconteceram, desde a aparição do Dobby, a descoberta do basilisco, até à Câmara. Diferente de "O Prisioneiro de Azkaban" que já começou a desendar, "A Ordem da Fênix" nem se fala. Sem falar que "A Câmara Secreta" é o meu livro favorito, então merece o primeiro lugar.

lugar: Eclipe.






 Esse filme é um amor pra mim! Eu o adoro, pois acho que, mesmo fugindo um pouco do livro, ele foi fiel. Diferente de "New Moon" que eu achei meio, sei lá. Tá faltando gif ai, mas tá dificil de achar, Enfim, a união entre os vampiros e os lobos foi algo que eu adorei ver. Sem falar na história do Jasper (♥). Por isso, merece o segundo lugar.

lugar: Meu Namorado É Um Zumbi.







Esse é o bebê ♥! Tanto o filme, quanto o livro são lindos, e eu adoro os dois! A parte do beijo: griTA. A parte do salto: grita mais ALTO. O final, no carro: BERRA! O filme é perfeito do inicio ao fim, então ele merece o terceiro lugar.

E então? O que acham? O próximo post será das piores adaptações, hahaha.
Deixem um comentário, ou qualquer coisa.
Beijinhos,

10 comentários:

  1. Oi, Leticia!
    Que post mais amor <3 Concordo com todos, mas Eclipse está no meu coração ahaha. Eclipse é meu livro favorito de Crépusculo e o filme não me decepcionou também <3
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana! Como deixei aí no post, Eclipse não me decepcionou meeeesmo! Porém, da saga, o qual eu mais gosto é o Lua Nova, mas todos eles são lindos! E "Meu Namorado É Um Zumbi", tá pra sempre no meu coração também, só pra comentar, hahaha!
      Obrigada por comentar!
      Beijos, ♥.

      Excluir
  2. Hahaha achei alguém que gostou de eclipse!!
    Muitos criticam quando digo que gostei dos livros e TB dos filmes
    Mas é muito bom!! Quanto aos outros eu preciso assistir, mas primeiro vou ler os livros!!
    Preciso ganhar na loteria logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!!! Sei como é quando te criticam, e as vezes até eu faço isso comigo mesma. Leia, pois Harry Potter e Sangue Quente são maravilhosos!
      E siiiiiim, loteria agora, por favor ):
      Obrigada por comentar, ♥

      Excluir
  3. Oi flor! Que bacana suas escolhas. Vou te confessar que na maioria das vezes eu me arrependo. heheh. Gosto mais do livro, mas já assisti alguns filmes que me deixaram bem satisfeita. O lado bom da vida e o Melhor de mim, por enquanto são os que estão ganhando!

    linda ideia do post!
    Abraços!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também me arrependo e sem duvida eu escolho os livros, mas tem alguns que realmente são bons.
      Obrigada por comentar, beijoooos, ♥

      Excluir
  4. Olá

    Eclipse eu não gostei muito, os outros dois só vi o filme,não li o livro, entao não sei, eu gostei da adptação de Divergente,achei bacana,adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Olívia!
      Leia Sangue Quente, se você gostou do filme, vai gostar mais do livro, só pela cabeça do protagonista.
      E Harry Potter também, é muito bom, aposto que muitos já te disseram isso.
      Nunca vi Divergente, também nunca li, quem sabe um dia!
      Obrigada por vir, beijos. ♥

      Excluir
  5. Gostei da temática da postagem!!!
    Desses citados concordo com os filmes de Harry Potter!!!
    Beijos

    P.s. Penso que alguns filmes inspirados em livros, apesar das diferenças são ótimos!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Obrigada por vir.
      Harry Potter é muito bom, não é? Meio que alguns filmes tenham desandado, mas são otimos.
      E concordo com você que alguns filmes inspirados nos livros sejam ótimos.
      Beijinhos, ♥

      Excluir