*Adaptações* As Piores

Olá pessoal, como vão?
Hoje vim aqui falar sobre as piores adaptações do mundo literário pro cinema que eu já vi. 
Vamos ver?


 Eu tenho, você tem, ele tem, todos temos as nossas adaptações menos favoritas do mundo literário pro mundo do cinema, correto?
E a parte ruim dessas adaptações é justamente a falta que a fidelidade ao livro faz, (que dor no coração).
Agora, falando sobre as piores adaptações...

lugar vai para: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.







Eu não queria... Mentira, queria sim! É impossível não falar desse filme quando falamos sobre más adaptações. Nossa! Foram tantas coisas que não colocaram e em cima fizeram tão diferentes. Essa briguinha entre o Percy e a Annabeth? Que issssso (sem falar do cabelo dela), Hades no acampamento? De onde ele saiu? A descoberta das pérolas de Perséfone, a luta contra Ares!!!! Cade? Essa foi a parte que eu acho que mais fez falta, não diminuindo as outras, claro! E não vou falar sobre "O Mar de Monstros".

lugar: Residente Evil: Todos.


Esse é aquele que eu realmente não aguento. Então, a origem é de um jogo, mas também tem livros então podemos considerar. A unica coisa que tem de igual são: o nome, os zumbis, as criaturas, a Umbrella Corps, e ALGUNS personagens. Alice? Ela não existe. Quase ninguém do jogo existe. A história não tem NADA ver. Aí eles usaram o nome do meu precioso jogo pra criar uma coisa ruim e totalmente diferente. E sabe o pior? Não tem um filme pior, todos são ruins. Então, não vejam. Eu fico realmente indignada e de coração partido toda vez que falo desses filmes.

lugar: Lua Nova.



Pra mim, esse filme foi MUITO rápido e faltou muitos detalhes. Desde a parte do aniversário da Bella, até os Volturi. E não detalhes bobo, porque parece que DO NADA a Bella se envolve com o Jacob, e parece que é em um piscar de olhos que a Alice aparece. Pra mim faltou mais explicação e ordem nas coisas.


Eaí? O que vocês acharam? Mil desculpas se eu extrapolei ou falei alguma besteira, então qualquer coisa é só comentar!
Beijnhos.  




4 comentários:

  1. O primeiro não li o livro nem vi o filme então não sei o que dizer, rsrs.
    O segundo só assisti o filme e gostei bastante então imagino que o livro seja mesmo um queridinho de quem lê...
    O terceiro é o único que posso falar com propriedade pois li e assisti e também é uma frustração pra mim pois é uma adaptação que deixa completamente a desejar no quesito emoção: no livro você lê e sofre junto com a Bella todo aquele tempo e percebe que o sentimento entre ela e Jacob nasce de muito convívio... enfim, concordo com sua colocação.


    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Então, sobre o primeiro filme: só leia o livro, tá bom?
      O segundo: Se você ler o livro, ou ver o jogo e GOSTAR, você não vai gostar mesmo o filme e talvez fique indignada como eu.
      E sobre Lua Nova, fico feliz que concorde comigo, <3
      Obrigada por comentar, beijinhos!

      Excluir
  2. Lua nova é o meu livro preferido da saga crepúsculo enfim o filme não deu atenção aos detalhes do amor que existe entre Bela e Jacob gente eu amo esse lobo que vontade de dar uns pega nele torci para que Edward não aparecesse mais no filme não teve essa paixãao essa coisa que teve no livro senti falta disso...

    http://www.quemdisseberenice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayse!
      Lua Nova também é o meu favorito, e eu não escondo de ninguém que sou team Jacob pra sempre.
      E realmente, faltou muitos detalhes no filme, detalhes indispensáveis!
      Obrigada por comentar, <3

      Excluir