* Entrevista * Raquel Machado

Olá meus amores, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre a entrevista que fiz via email com a autora e parceira Raquel Machado, linda e simpática como sempre. _õ/
Ela vai nos contar um pouquinho sobre sua vida e seu livro.
Se você ainda não conhece, vem ler a resenha de Vingança Mortal aqui.




1- Como surgiu essa ideia de se tornar uma escritora? 
Ela não surgiu, ela sempre esteve comigo. Eu escrevo desde que me conheço por gente, para mim isso é tão natural como respirar. Porém, naquela época era realmente muito complicado publicar um livro, pois não tínhamos muito acesso a internet como se tem hoje. E depois comecei a faculdade e deixei isso de lado. Ano passado vi uma oportunidade em estar lançando minha história pela Amazon e decide arriscar.

2- Você sempre teve esse sonho?
Na realidade como comentei sempre gostei de escrever. Até é engraçado, porque lembro de uma professora minha falando que eu seria aquele tipo de pessoa que escreveria até morrer, e acredito nisso hoje. Ter minha história publicada realmente é um sonho e ver que ela está sendo lida por várias pessoas realmente não tem preço.

3 - Se não fosse escritora, qual seria sua carreira?
Na realidade eu tenho outra carreira. Sou formada em Ciência da Computação e trabalho como Analista de Sistema. Gostaria sim, de viver como escritora, porém hoje em dia isso no nosso país é realmente algo muito raro de acontecer, porque o retorno financeiro disso é quase nulo. Então tenho minha carreira e meu hobby que é a escrita.

4 - Eu li o seu livro e me encantei com a história leve e bem elaborada, como surgiu a ideia da história do seu livro?
Essa é uma boa pergunta escrevi o Vingança Mortal quando tinha 15 anos isso já fazem 15 anos, lembro-me que na época era fissurada nos livros do Sidney Sheldon e tinha vontade de escrever meu próprio suspense. Naquela época estava na escola então tive toda essa questão escolar para me inspirar.

5 - De onde você tirou os personagens?
Olha como faço teatro desde criança acredito que um pouco são de coisas que observei durante esse período, outros vieram realmente da minha imaginação.

6 - O que você pensa para o futuro de Vingança Mortal?
Tenho alguns pequenos planos para o Vingança, como escrever um spin off sobre o dia da morte da Nicole. Acho que o pessoal ia gostar de ler algo do ponto de vista dela.

7 - Quais os planos para sua vida profissional?
Estou com alguns projetos em andamento o principal deles é um novo livro, chamado Histórias do Povo, que será uma coletânea de contos todos relacionados ao dia-a-dia das pessoas, onde o próprio leitor poderá escolher o final que gostaria para cada história, como um livro de RPG. Nesse livro vamos ter questões como: Será que caso ou compro uma bicicleta? Será que ligo ou não no dia seguinte? Será que continuo na dieta ou me acabo nos doces? Além disso, todas as histórias se passaram na cidade do povo, então os personagens serão relacionados entre si, explico melhor, a protagonista da primeira história e irmã do protagonista da segunda história que tem um primo que vai protagonizar a terceira, então as pessoas poderão ainda estar traçando essa árvore genealógica entre todos. Acho que vai ser bem divertido, espero que o pessoal goste.


8 - Conte um pouquinho da Raquel, para quem não te conhece ter o prazer de saber que pessoa maravilhosa você é.
Sou uma pessoa extremamente criativa e apaixonada pelo mundo das artes. Comecei no teatro aos nove anos, e já participei de corais, grupos de dança, equipes de eventos, e hoje minha grande paixão está na literatura. Além de escritora sou blogueira (Leitura Kriativa) e aspirante a dançarina (eu tento). Sou apaixonada também pelo cinema e por animais (tenho três cachorros). Sou formada em Ciência da Computação e trabalho como Analista de Sistemas. Moro com meu noivo em Caxias do Sul/RS.




Você pode encontrar a autora nas redes sociais.


Espero que tenham gostado da entrevista com a autora. 
Beijinhos *--*

2 comentários:

  1. A Raquel é uma querida mesmo, foi uma das primeiras blogueiras que conheci e que me ajudaram no início quando eu não sabia fazer nada no blog. Tenho um carinho grande por ela!!! Fiquei mega feliz quando ela iniciou a carreira de escritora e fazer parceria com ela foi mágico, desejo muito sucesso a ela!!!
    A entrevista que você fez só destacou esse lado humano dela, além de destacar que o dom para escrita sempre esteve presente nela. Amei Vingança Mortal, achei o enredo inteligente, intrigante e sem enrolação.
    Você já viu minha resenha!!!??? Passa lá no link das resenhas e confere.

    Espero que ela escreva mesmo esse spin off com o ponto de vista da Nicole!!!
    Achei interessante a ideia do novo livro dela Histórias do Povo (contos conectados) fiquei curiosa!!!

    Enfim amei a postagem!!! Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso é um dom de Raquel haha
      Ela é sim um amor e eu fiquei interessada no spin off, quero ter a oportunidade de conhecer Nicole. rs
      Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir