*Resenha #23 * Proposta Inconveniente

Olá pessoal! Como estão? Eu sei que deixei a desejar nas antigas postagens e não postei na segunda, mas hoje estou aqui com uma resenha típica de minha autoria que vocês adoram. Só que não. Hahaha.
Então? Vamos ver?


Título: Proposta Inconveniente
Autor(a): Patrícia Cabot 
Nº de páginas: 350
Ano: 2014
Editora: Record
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.




ATENÇÃO! CONTÉM SPOILER!


De um modo bem inesperado eu comecei a ler esse livro. Por adorar a Meg e ser apaixonada por romances de época, eu comecei a pesquisar os livros dela, mais uma vez. Então baixei dois em PDF... “Proposta Inconveniente” e “Pode Beijar a Noiva”. Eu só tinha o intuito de ler pelo menos três ou quatro capítulos do livro para poder colocá-los na lista. Até por que eu ainda não terminei “Os Sete”. Mas eu estava no tédio e “Os Sete” não era estava muito convidativo no dia. Então comecei a ler “Proposta Inconveniente” e não parei. O li em dois dias... Mas vamos falar do livro.


Payton Dixon é mais um menino do que menina. O que não é bom para sua imagem de dama. Payton é a mais nova e única menina de quatro lindos irmãos. E irritantes também. Sua mãe morreu no parto, fazendo com que ela nunca tivesse uma imagem feminina, até a chegada de Georgiana, sua cunhada, que a obriga a usar vestidos e espartilhos. Payton cresceu viajando pelo mundo a bordo dos barcos da frota de sua família, a Dixon & Filhos, sonha em ser capitã de seu próprio navio, é apaixonada por tudo que é náutico, inclusive o Constant o mais novo e veloz navio da frota, e o capitão Connor Drake.
Connor Drake, o mais bem-sucedido, lindo, charmoso, louro, e cavalheiro, capitão da frota Dixon & Filhos, irá se casar com a “odiosa” Srta. Whitby, o que não o deixa nada feliz. Se tornou baronete por causa da morte de seu irmão, o que ele não queria. Connor é apaixonado pela vida no mar e tem como seus melhores amigos os irmãos de Payton: Ross, Hudson e Raleigh. Ele até acha que Payton é um menino.
A história é baseada no amor que Payton sente por Drake, e ela faria tudo por ele. Inclusive, arriscar sua vida num navio pirata fingindo ser menino para salvá-lo. Payton que nunca foi feminina, começa a descobrir seu lado mulher quando ela e Drake, na prisão do navio, começam com umas mãos ali, mãos aqui, até chegarem ao TCHAN, na PRISÃO do NAVIO onde os DOIS podem ser MORTOS! Eles adoram uma aventura. Mesmo Drake sonhando em ter Payton de um modo mais romântico (por favor tio, você está prestes a morrer, vamos acordar). Também tem a parte em que, eles descobrem que Marcus Tyler, o maior inimigo de Drake e da frota de Payton, é na verdade, pai de Becky Whitby, e quer fazer com que eles se casem para ele poder pegar o mapa que Drake fez das milhares de ilhas das Bahamas. Ele ameaça Payton, Drake aceita, se casa, porém é deixado no mastro para morrer. Meu coração ficou como? Pequenino.
Payton consegue salvá-lo e leva-os para uma ilha deserta (ele tá inconsciente, tadinho) (imagina uma ilha deserta com o homem que ama e que te ama também, eu sou melosa de vez em quando). A partir daí a vida é só felicidade para os dois, onde eles tem seus momentos como casal, até a chegada inesperada dos irmãos de Payton onde os encontram numa situação nada favorável para os dois. Drake leva uma baita surra, mas ele deixa pois faz parte de se cavalheirismo.
Eles voltam para a civilização, descobrem que Becky e seu pai estão presos aguardando julgamento, e a pena é de: morte.
Preciso falar uma coisa para vocês... PAYTON TROCA DE LUGAR COM A BECKY, SÓ PORQUE ELA TÁ GRÁVIDA! Daí ela liberta o pai, legal, né? Fiquei com muita raiva dessa parte.
No final, Payton faz toda uma birra para não se casar com Drake, pois acha que seus irmãos o estão forçando a isso. Olha que menina burra! De vez em quando ela me irritou muito. Mas, depois de muita insistência de Georgiana e de Drake para abrir seus olhos, ela aceita, e ganha o que de presente? O Constant! Não é lindo?

Eu queria ter dito mais, porém tenho medo de ficar cansativa. Na verdade, tenho uma resenha IMENSA desse livro, mas diminui para o conforto de vocês.
Enfim, eu adorei o livro, mesmo Payton fazendo algumas burrices de vez em quando, também me identifiquei muito com ela, já que não quer deixar ninguém mandar na sua vida e dizer-lhe o que ela tem que fazer. E fiquei apaixonadinha por Drake – pode me chamar de Connor, por favor? É o que ele fala. -, já que o achei bem fofo. Eu recomendo o livro se vocês querem ter bosa risadas, já que eu ri bastante.
Se tiverem qualquer livro de época para me indicarem, estou aberta a sugestões. Adoro livros de época.
E qualquer crítica, ou qualquer coisa, é só deixar nos comentários.
Beijinhos,


🌟🌟🌟🌟🌟

2 comentários:

  1. Que legal que vc leu e gostou desse livro. Não sei se vc viu meu post sobre os livros de época que estou desejando!!!??? Esse está na lista, fiquei feliz em saber que a narrativa é fluida e empolgante.
    Parabéns pela leitura!!!!
    Passa lá no blog porque sempre falo de romances de época, adoro!!! Vc conhece as autoras: Lucy Vargas e Babi A. Sette!!??? Elas são brasileiras que escrevem romances de época.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!!!!!
      Ai que bom que você gostou, e eu também sou APAIXONADA por livros de época. Agora estou lendo a série dos Bridgertons, da Julia Quinn, imagino que você conheça. E estou completamente apaixonada por eles!
      Eu com certeza vou olhar a sua lista, e mesmo com pouco tempo nessa fase de época, eu já tenho uma lista enorme. Não conheço essas autoras, mas vou me informar. Obrigada pela dica!
      Então, acredito que você não vá se desapontar com Proposta Inconveniente, pois os personagens, a narrativa e etc, são apaixonantes!
      Muito obrigada por comentar!
      Beijos!

      Excluir