* Desafio do Ninco 2016 *

Olá amores, tudo bem? Espero que sim. *--*
Quem me conhece sabe que sou louca por desafios e eu tenho mais um para participar esse ano. 
Eu recebi uma mensagem da Layla no Skoob com o desafio que tá rolando no blog Ornitorrinco Literário


DESAFIO ACEITO!!

E eu como Barney Stinson de How I met Your Mother não vou deixar passar e vou participar esse ano *--*

Vamos conferir tudinho ?? 



E o desafio está lançado...

Janeiro: primeiro mês do ano, e para começar com o pé direito, leia o primeiro livro de uma série, crônica ou saga – o primeiro de uma sequência.

Fevereiro: mês de festa e carnaval, para entrar no clima, leia um livro que envolva fantasia, ficção. Algo que dê asas a sua imaginação. 

Março: de nomenclatura oriunda do deus da guerra Marte, leia um livro que comece com a letra M.

Abril: marcado pela morte de Hitler. Vamos ler algo sobre o holocausto, a segunda guerra mundial ou campos de concentração. 

Maio: é mês das mães e vamos "presenteá-las" da seguinte forma: selecione dez (ou cinco) dos livros que você mais deseja ler e peça para que ela escolha qual será a leitura do mês. 

Junho: mês dos namorados, de comprometimento. Leia aquele livro que você sempre diz que irá ler um dia, mas sempre enrola mais um pouquinho porque está caro, porque ele é grande ou você simplesmente não encontra tempo. 

Julho: nomeado em homenagem ao grande imperador Júlio Cesar e, em respeito aos tempos antigos escolha algum clássico literário de seu interesse para a leitura deste mês. 

Agosto: que agosto seja "a gosto" de quem gosta da gente! Leia um livro que lhe tenha sido dado por alguém gosta de você, um amigo(a), uma namorada(o), o importante é ter sido presente e que seja de alguém especial para você, se não tem nenhum presente a vista essa é uma ótima oportunidade pra pedir um, que tal?

Setembro: Independência do Brasil. Em homenagem ao nosso país leia algo escrito por um autor nacional, se você nunca o fez, este é o momento de quebrar essa barreira e romper seu preconceito. Valorize a cultura nacional!

Outubro: Etimologicamente, outubro vem de octo, que significa oito, então neste mês leia algum livro que possua ao menos um número no título, seja por extenso, numeral ou ordinal - escolha de acordo com suas opções e preferências.

Novembro: O ano está próximo do fim e provavelmente você está bem feliz, seja por não aguentar mais esse ano ou porque o próximo promete ser excelente, então para comemorar, leia aquele livro que de tão bom, foi adaptado para um filme, peça ou série que inspire sua imaginação de alguma forma, que te faça melhor ou simplesmente permita a fé em dias melhores ou em universos paralelos (porque não?).

Dezembro: Finalmente o ano está acabando. Escolha para este mês um livro diferente de todos os demais. A escolha será livre, contando que seja um livro que trate de algo importante. Escolha um tema que aqueça seu espírito e caráter, que fará de você uma pessoa melhor para o ano que virá. Pode ser um baseado em fatos reais, ou um que reflita grandes acontecimentos históricos – um livro com uma mensagem válida para aprendizagem e crescimento.

Para ganhar o prêmio final fiquem atentos ao regulamento, o não cumprimento deste implicará em desclassificação.

Lembramos que plágio é crime tipificado no Código Penal Brasileiro e gostaríamos que qualquer cópia aqui realizada fosse devidamente creditada e referenciada.
Então é isso gente. Quem quiser participar já sabe, dá uma passadinha lá no Ornitorrinco Literário, mas não esqueça de dizer que viu aqui no Casinha da Literatura, ok?  *--*

Sem esquecer que tem evento no Facebook, não pode deixar de participar . Só Clicar "AQUI

Beijinhos

2 comentários:

  1. Adorei o começo da postagem. Sou do time do Barney também. Desafio lançado é um desafio aceito. haha
    Boa sorte com as metas literárias. Ficarei torcendo para que você consiga ler tudo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa. Vou fazer o possível *-*

      Obrigada por comentar , beijos!

      Excluir