*Dicas* Aventuras #1

Olá, olá! Senhoras e senhores, como vão nessa segunda-feira?
Espero que estejam todos bem, devido à semana passada de Carnaval!
Hoje vou falar de dicas de livros de Aventura, quem não gosta, né?

Vamos lá?




Da outra vez que fiz as "Dicas" foi sobre romance, você pode ver aqui.
E hoje vou falar sobre aventuras. Quem não gosta de uma aventura, não é?
Os tipos são vários, mas todos eles são maravilhosos!

Se você gosta de uma aventura bem humorada e leve, eu te indico a saga Percy Jackson e os Olimpianos



Os livros contam a vida de Percy depois que ele descobre que é um meio-sangue e aí as coisas são maravilhosas! Super bem humorado e leve, os livros são ótimos pra sua imaginação e pra quem gosta de mitologia grega.

Junto com eles, eu indico a saga Os Heróis do Olimpo.



Aqui a parada é mais séria e se passa depois de a saga do Percy. Aqui junta um grupo de semi-deuses que lutam pra salvar o mundo! É extremamente sensacional!

Se você gosta de espionagem, não pode faltar ELE: Sherlock Holmes!
Divertido e sagaz, Sherlock Holmes te leva pra uma Inglaterra do século 19, onde você acompanha a vida de Sherlock e Watson! É muito legal.

Ainda no sentido "espião", um livro muito legal que envolve um pouco do gênero policial e fantasia é Espiritos do Tâmisa.

Aqui, o protagonista Peter Grant, descobre que tem algumas habilidades incomuns: ele pode ver fantasmas. E com esse dom ele começa a desenvolver suas habilidades para a caça dos espíritos nada legais. Super legal e bem-humorado também!

Não pode faltar, uma aventura sombria e ao mesmo tempo iluminada: Harry Potter.
Harry Potter é repleto de felicidades e desgraça. Eu como fã posso afirmar que a vida de Harry não é nada fácil, quem nunca leu, mas já viu os filmes, sabe. A saga de Harry é extremamente inteligente e te enche de surpresas do incio ao fim!

E aqui está um livro que eu acho que todos deveriam ler:
Um livro maravilhoso, conta a história de Charlie Bucket, um menino pobre que sonha em como funciona a Fantastica Fábrica de Chocolate! Imagina que sonho? Foi o primeiro livro que li pra valer e eu sou totalmente apaixonada por essa história. Todos deveriam ler, com certeza!

E então, o que acharam? Desculpem a falta de opção, mas ainda estou trabalhando nisso.

Espero que tenham gostado e quero muito saber a opinião de vocês!
Beijinhos, e até a próxima, .

2 comentários:

  1. Dicas excelentes, já li alguns, mas a maioria não!
    Ótimo Blog! Seguindo.
    http://literatwdo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho e já li todos da série Percy Jackson e gostei muito. Meu irmão tem toda série Os heróis do olimpo, e apesar de desejar ler quem disse que encontro tempo!!??? Além dos livros de parceria tem os que já comprei e estou louca para ler!!!
    Também te no e já li todos HP e amo!!! Cada um dos livros a seu modo me envolveu e empolgou. Quem sabe um dia consiga reler!!!??? Estou ansiosa para o lançamento do livro novo!!!
    Já vi duas versões de filme sobre A fantástica fábrica de chocolate mas nunca tinha pensado em ler, agora com sua sugestão tão empolgada fiquei curiosa. Enfim amei o post. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir