* Resenha * O lado feio do amor

O Lado Feio do Amor
(Ugly Love)
Colleen Hoover
Editora Galera Record
I.S.B.N.: 9788501105738
CÓD. BARRAS: 9788501105738
NÚMERO DE PÁGINAS: 336
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
• Colleen Hoover é fenômeno editorial no Brasil e no mundo, com as séries Slammed e Hopeless.• O livro teve os direitos comprados para o cinema e tem data de estreia prevista para 2016.• A autora já alcançou a marca de 70 mil exemplares vendidos apenas no Brasil.• Todos os seus livros chegaram à lista do New York Times.• O lado feio do amor chegou ao Top 5 do Goodreads Choice Awards de 2014, na categoria romance, e no Top 100 dos melhores da Amazon no mesmo ano.
Sempre lia elogios sobre a autora Colleen Hoover em outros blogs e igs literários, e ficava curiosa e com vontade de ler livros dela, comprei Ugly Love, sem nenhuma pretensão e expectativa, e na verdade passei vários livros na frente dele! Mas essa semana resolvi parar de enrolar e começar a ler para ver o que achava (qualquer coisa, leio outro...) mal sabia eu, que iria virar fã de carteirinha de Collen Hoover. Que mulher é essa? Que escritora é essa? Que narrativa é essa? Que livro é esse sociedaaaaadeee!? Eu fiquei maravilhada com simplesmente tudo do livro. Logo nas primeiras páginas, os personagens me fizeram rir, ou ficar com aquele sorrisinho bobo na cara sabe? E ai já não consegui mais parar, o livro me prendeu, e me conquistou, vou contar um pouco sobre a história e os personagens! 
Collen conta a história de Tate e Miles, em duas passagens de tempo, no presente, a história é narrada na visão de Tate, e a 6 anos atrás na visão de Miles. Isso já me agradou, porque você fica preso em duas histórias ao mesmo tempo, e ambas te dão muita vontade de saber o que vai acontecer!
Tate, formada em enfermagem, se muda para a casa do irmão em São Francisco para continuar seus estudos, e logo no primeiro momento, conheçe Miles, melhor amigo de seu irmão, em uma situação constrangedora, Miles estava bêbado na porta de seu apartamento, Tate o coloca para dentro, e ai é apenas o começo dessa jornada que os dois estão prestes a seguir juntos. 
Miles é um cara reservado, misterioso, lindo e que foge de qualquer tipo de envolvimento sentimental, não fica com ninguém a 6 anos, mas isso foi até Tate entrar no seu caminho. Eles se sentem imediatamente atraídos um pelo outro, e acabam não resistindo a tentação, e ficam juntos. Mas Miles tem duas regras: " Nunca me pergunte sobre o passado. Não espero um futuro" , Tate não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando, porque também não está afim de um namorado agora. Mas com o passar do tempo as coisas vão se complicando, Tate se ve apaixonada por Miles, mas ele aparentemente continua firme na sua decisão de não se envolver.
O que eu, como leitora, lendo o livro senti no primeiro momento, foi raiva de Miles, que cara babaca, não quer nada sério com ela, mas sempre quer ela por perto... mas a medida que avançamos e lemos as as partes em que ele conta sobre o seu passado a 6 anos atrás, começamos a entender o seu lado, e ver suas cicatrizes, e o porque de tamanho medo de desenvolver sentimentos maiores por outras pessoas. A autora conta seus problemas e traumas, de uma maneira que me encantou, com leveza, tocando seu coração, me fazendo chorar em diversos pontos. 
O que eu digo é, LEAIM, eu tenho certeza que vão se apaixonar não só pelos protagonistas, mas por todo o enredo, por todos os personagens secundários. 
Um adendo, só depois que terminei o livro, e estava olhando para ele, com aquela dorzinha no coração 'acabou' :( é que percebi, o quanto a capa é significativa e intencional com a história do livro... #ficadica 

Impossível não dar 5 estrelas pra esse livro!! Já encomendei mais livros da autora para colocar na minha estante, esperem por mais resenhas de Colleen Hoover, porque tenho certeza de que só vou me apaixonar ainda mais por ela! 




Até Sábado que vem, beijo!! Nath ;*

Um comentário:

  1. Mesmo lendo tantas críticas boas sobre esse livro, não sei, não me dá vontade de ler. Eu sempre vou ler a sinopse e pá, já desinteressei :/ acho que é o gênero que não ajuda muito... mas o importante é a opinião de cada um, que bom que gostou :)

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir