* O dia que me tornei uma leitora *

Olá meus amores, tudo bem com vocês?  Eu postei semana passada sobre as histórias que queria viver e acabei contando que o nome da minha filha é Isabella, por causa da Bella de Crepúsculo. Vocês podem conferir aqui.
Então hoje eu vou contar para vocês como eu comecei nesse mundo mágico. *-*


Inicio de tudo ... Crepúsculo.
Eu tinha acabado de ser mãe da minha filha mais velha, então um amigo meu me deu o primeiro livro da saga de presente. Eu o li em um dia e queria saber mais, na época em 2008, tinha lançado o filme e eu nem sabia da existência dele - eu não era muito antenada - então minha prima me contou. Eu assisti e amei. 
Depois disso corri para a Saraiva e comprei Lua Nova, eu li em 2 dias e chorei tanto, primeiro livro que me fez cair em prantos. Então comecei a ficar viciada em internet e participei de um sorteio de um posto de gasolina que era pra escrever uma frase bem criativa que ganharia o kit de Eclipse. Eu ganhei o sorteio, mas até o resultado sair, eu já tinha comprado o livro com a capa original - os dois primeiros eu tenho com a capa do filme, pode me dar original se quiser, tá? - acabei ficando com dois livros, o de capa original e o da capa do filme, que ganhei junto com uma bolsa e camisa personalizadas e dois ingressos pro lançamento do filme. O último livro eu comprei a capa original, pois estava empolgada e queria terminar a leitura, mas depois acabei comprando os dois livros com as capas dos filmes parte 1 e parte 2. 



Esses são os meus livros da saga Crepúsculo. 
Crepúsculo
Lua Nova 
Eclipse capa original
Eclipse capa do filme
Amanhecer capa original
Amanhecer capa do filme parte 1
Amanhecer capa do filme parte 2



Então depois dessa façanha de ler a saga completa, eu não tinha o que ler. Uma colega me emprestou o livro Noite Eterna e Caçadora de Estrelas. E fiquei encantada, mas demorou um pouco pra sair o terceiro livro da série, então eu comecei a comprar mais livros. 


Eu corria atrás de promoções em todos os sites e comecei a montar minha estante, que no começo era só um móvel com um espaço que cabiam meus livros. 
Eu também participava de sorteios e ganhava muitos livros. Esses foram alguns dos livros que ganhei.



Eu comecei a frequentar eventos literários, Bienal, autógrafos, encontro de fãs, eram coisas bem legais. E eu ainda vou a esses encontros hoje, não com tanta frequência, mas eu praticamente vou em todos. hahaha

Eventos

Compras da Bienal 2015


Então começou "aquela fase" de sair comprando tudo e não lendo nem metade deles. Minha caixa de correio era repleta de livros, as pessoas me davam livros e tudo na minha vida começou a ficar relacionado a livros.  E acabei ficando com uma quantidade absurda, que na época eram 177 livros. 
  


 Essa foto é de 02.04.14 e eu não tinha nem espaço para guardar tudo isso, morava com a minha avó e não tinha nem um quarto rs. Acabei dando um tempo, só participava de alguns sorteio e não comprei mais livros, mas esse desafio só cumpri por 8 meses, eu comecei a comprar mais livro e acabei criando o blog, para poder falar mais sobre os livros que estou lendo e contar pra todo mundo o que eu li e achei do livro e pra falar dos mais variados assuntos. 


Essa é a minha estante atualmente. E me sinto muito orgulhosa em mostrar para vocês essa maravilha que eu tenho na minha casa. 
E essa foi a forma mais legal de contar pra vocês como eu entrei nesse mundo mágico, como surgiu esse maravilhoso gosto pela leitura. 
Espero que tenham gostado e que comentem também como conheceram esse mundo, como começaram a sentir gosto pela leitura. 

Beijos e até a próxima. 
Ps.: Mega SORTEIO

2 comentários:

  1. Só posso dizer que amei...kkkkk <3 Adorei saber mais sobre como você se tornou leitora, é sempre legal...ainda mais com toda essa trajetória. Ahahahah... :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Sempre fico me perguntando quando vejo uma blogueira literária como foi que ela começou sua jornada no (fantástico) mundo da leitura. Me identifiquei muito com o seu relato, principalmente com "aquela fase" do compra tudo (ás vezes acho que nunca deixei ela pra trás realmente kkk).

    Beijos :)

    https://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir