* Especial Halloween *

Olá amores, tudo bem com vocês? 
Hoje vamos falar de Terror, por ser um dia comemorativo, vamos falar de nossas experiências para vocês nos conhecerem mais. 


º Letis sobre terror: 

Filme favorito Invocação do mal 2    


Sinopse:
Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
                    
Motivo:
O filme,porque foi o único que conseguiu me dar susto de verdade e me deixar com medinho. 


Livro favorito O Iluminado

Sinopse:
O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.


Motivo: O livro, porque conforme eu lia, eu lembrava das cenas do filme e a sensação era ainda melhor e tinha vezes que eu ficava toda arrepiada, porque Stephen King é maravilhoso. 

º Laris sobre terror:

Livro favorito Amaldiçoado

Sinopse:
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.


º Alex sobre terror:

Filme favorito A Bruxa de Blair (2016).



Sinopse:
Um grupo de estudantes de Milwaukee, durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região, decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

MotivoNão curto muito o gênero terror, mas esse filme é ótimo por ter "A Bruxa". 

º Rachel sobre terror:

Livro favorito Elevador 16

Sinopse:
Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 


Motivo: Foi o primeiro livro de terror que eu li e eu morria de medo de zumbis, depois desse livro abri meus horizontes e agora estou adepta ao gênero. ;)

Filme favorito Invocação do mal 1

Sinopse:
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Motivo: Minhas amadas amigas ainda não vieram assistir o 2 comigo, então esse ainda é o filme que me dá mais medo. E eu realmente gostei. 


Então pé isso amores, espero saber de vocês agora qual o filme e livro preferido de vocês. 
Já conhecem os citados aqui? Conta pra gente. 

Beijos e até a próxima ♥

4 comentários:

  1. #happyhalloween
    Livros e indicações maravilhosas, mas Stephen King vai bem em qualquer época não é :)
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já assisti Invocação do Mal 1 e 2, e sinceramente não sei dizer qual é o melhor. Talvez o 2 seja mais assustador e o 1 seja o que mais gostei. ''Elevador 16'' não é o meu favorito, mas se tornou uma das minhas melhores leituras de 2015. Vou confessar que não curti muito A Bruxa de Blair não (pelo menos a versão original, de 1999). Essa sequência ainda não vi.
    ''Amaldiçoado''/''O Pacto'' já tive muita vontade de ler, mas aos poucos perdi a vontade, principalmente por causa da adaptação.
    Adorei o post *-*

    ResponderExcluir