* Mês do Terror * Darkside Books.

Olá "pipol", como estão hoje? 
Hoje estou aqui para mostrar para vocês as novidades desse mês de Halloween e não tem como falar desse mês sem mencionar a editora.
A Darksideé a editora mais conhecida por seus suspenses e terror aqui no Brasil e vamos falar de seus lançamentos desse mês das bruxas.
Eu sou suspeita para falar, pois depois que conheci a editora me apaixonei e agora sou uma viciada Dark. rs

Vamos lá? 


Título: Amityville
Autor: Jay Anson
Páginas: 240
Editora: Darkside Books
Sinopse:
No sugestivo dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.

Título: Os Pássaros
Autor: Frank Baker
Páginas: 304
Editora: DarksideBooks
Sinopse:
Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente.
Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial.


Título: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas – Arquivos Sobrenaturais
Autor: Gerald Brittle 
Páginas: 272
Editora: Darkside Books
Sinopse:
Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Título: Fábrica de Vespas
Autor: Iain M. Banks
Páginas: 240
Editora: Darkside Books
Sinopse:
Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.
Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.


Título: Evangelho de Sangue
Autor: Clive Barker
Páginas: 360
Editora: Darkside Books
Sinopse:
Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.
Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.
D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.

Vou confessar que AINDA não tenho esses lançamentos, mas estou louca para ter todos eles, principalmente o livro  Ed & Lorraine Warren. 
E vocês? Quais os livros que vocês mais querem? Quem aqui é fã da Darkside? 

Até a próxima

8 comentários:

  1. A Darkside é show, esse mês, com essa proposta de abrir 6 vagas para parceria com a mesma, tá chovendo divulgação, isso é bom!

    Dessa lista tenho apenas fábrica de vespas!

    ResponderExcluir
  2. quero todos heheheh
    já li Amityville duas vezes mas pretendo reler por essa edição deles... ficou maravilhosa...
    sempre arrasam nos lançamentos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum livro da editoras mas morro de vontade de ler alguns, só me falta coragem mesmo kkkk Um dos que eu mais quero é o Menina Má, tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi. O mês do Terror realmente a primeira editora que vem a mente é a Dark, livros ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro filmes de terror, mas nunca li livros do gênero, mas estou querendo muito começar, principalmente esse mês que to vendo vários.
    E igual a você quero muito ler o Ed & Lorraine Warren.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  6. Ganhei meu primeiro livro da darkside recentemente, o menino que desenhava monstros. Ainda não li, mas pelo que eu percebi as edições são sempre lindas e essas não devem ficar pra trás. Gostaria muito de adquirir os pássaros.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Matéria de livro de terror, sem dúvida que a Darkside representa muito bem os fãs de terror
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro o gênero e gostei muito das dicas...quero todos!
    A editora é mesmo a melhor no quesito.

    Abraços

    ResponderExcluir