*Especial* Metas de Fim de Ano.

Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim. 
Eu estou aqui nesta sexta-feira linda para falar da LISTA, aquela de metas de leituras que temos.
Eu resolvi postar aqui para me animar e conseguir terminar as leituras. 



Vamos começar com os livros que já estou lendo. 



Exorcismo
Editora: Darkside
Sinopse:
Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.
Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.




Fique com alguém que não tenha dúvidas
Editora: Gente - Selo Única
Sinopse:
Uma das maiores certezas da vida é que todo mundo vai sofrer por amor.
Desnecessário dizer que todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado. E se ainda não teve, um dia vai ter. Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Falta de leitura do outro? Nada disso. A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.
Sim, a paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez vai ser diferente. Nunca é.
Marina Barbieri está há anos tentando impedir suas leitoras de se enganarem. Autora do Deu Ruim, um dos blogs sobre relacionamentos de maior sucesso no Brasil, Marina Barbieri fala neste livro sobre tudo aquilo que no fundo você já sabe, mas se recusa a assumir. Você vai conhecer personagens que provavelmente já deve ter encontrado, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância e o sr. Problema, entre tantas outras figurinhas que estão perambulando por aí e vez ou outra atravessam a sua vida.
Prepare-se para alternar entre rir alto e chorar baixinho com crônicas da vida de todos nós quando se trata de amor (ou da falta dele). Marina Barbieri compartilha com seus leitores as roubadas amorosas da própria vida, mostrando que amar pode ser mais simples do que nós fazemos parecer.



Agora os que pretendo terminar até Dezembro:



The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2)
EditoraDarkside
Sinopse:
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.




Cidade dos Etéreos ( O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares)
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.




Menina de Vinte 
Editora: Record
Sinopse:
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade

E aí, quais são suas metas para o fim de ano?
Espero terminar todos eles esse ano e começar uma lista maior ano que vem *--*

Beijinhos 😘

6 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Minha meta de leitura desse ano ficou abandonada, coitada ahahahhahahhah
    Na verdade eu li muito, mas li quase nada da lista :P Faltou uns 14 livros ahhahah. E pior que são longos, então não tem como acabar esse ano ainda :P Mas tudo bem, porque no final eu li bastante e conheci muitos autores novos =D Dos livros mostrados aqui, quero muito ler Menina de Vinte e Cidade dos Etéreos :)
    beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Menina vc ta cheia de livro "bão" vai ser moleza bater a meta rs
    Menina de vinte, RI demais. Um conselho não o leia no ônibus ou metrô.😁
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Amei a sua meta. Amei ainda mais a ideia de deixar a meta aberta kkkkkk Não sei ainda quais livros vou ler daqui pro fim do ano. Sempre leio livros que chamam a minha atenção. Mais amei a ideia do seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Eu tenho tanto liro aqui que quero terminar até Dezembro, que acho melhor nem citar cada um. Digamos que a frase da Dilme se aplica perfeitamente em minha pessoa! kkkkkkkk :D
    Boas leituras!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Então minha meta de fim de ano está pra 5 livros mas com a faculdade está difícil hehe The Kiss Of Deception confesso que estou esperando lançar o terceiro para ler :P Adorei a sua meta!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho tantos para ler, mas não vai dar tudo para esse ano. Dos que você falou que vai ler quero muito ler também The Heart of Betrayal. Tenho visto muitas críticas positivas sobre ele e quero saber se vou gostar também.
    Espero que você consiga ler todos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir