*Resenha #74* O Escudo de Talos

Oi pessoal é o Alex, to aqui hoje pra falar de umas dos livros mais fantásticos que tive o prazer de lê é um romance da editora Rocco vou fazer um breve resumo mais vou deixar o mínimo de spoiler possível para todos tenham a mesma chance que eu de viver essa experiência incrível.


Título : O Escudo de Talos  
Autor (a)Valerio Massimo Manfredi
Nº Páginas:  284
Editora:  Rocco
Ano:  2004
Sinopse
Um garoto aleijado é abandonado na floresta pelo próprio pai, mas cresce para se tornar um grande líder guerreiro. Partindo desse fio narrativo, o escritor italiano Valerio Massimo Manfredi combina aventura, drama e história na elaborada confecção do folhetim épico O escudo de Talos . Neste novo romance, Valerio Massimo leva às últimas conseqüências sua experiência como arqueólogo e explorador para contar uma história ambientada na cidade de Esparta, que durante séculos rivalizou com Atenas como a cidade mais importante da Grécia. São esses valores que Massimo Manfredi expõe ao leitor através do dilema de um homem que, rejeitado pela família ainda criança, é criado para defender um povo escravizado por Esparta. Reabilitado, tem uma herança que só uma origem dupla é capaz de conceder e uma escolha a fazer - a que mundo pertencerá, ao que o originou ou ao que o acolheu, quando foi entregue à própria sorte.

*Resenha #73* Passarinha.

Oi amores, tudo bem com vocês. Hoje vamos falar de um livro muito especial. 
Eu já comentei aqui no blog, que participo de um Clube do livro e todo mês temos uma leitura diferente e especial. 
No mês de agosto, a Key do Skull Geek indicou Passarinha e foi uma ótima escolha. 
Um livro maravilhoso que mexe com seus sentimentos e ao mesmo tempo faz você sentir que tudo poderia ser diferente, que você quer fazer a diferença no mundo, passar a dar o seu melhor. 

Título : Passarinha
Autor(a): Kathryn Erskine
Nº Páginas: 224
Editora: Valentina
Ano:  2013
Sinopse
No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.