* Resenha #5 * 50 Tons de Cinza

Olá amores, eu tinha que postar essa resenha ontem, mas como não tive tempo aqui vai ... mais uma resenha fresquinha :D


Título : Cinquenta Tons de Cinza
Autora (a):  E. L. James
Nº Páginas:  455
Editora: Intrínseca

Ano:  2012
Sinopse: 
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.



Pela febre que o livro causou, resolvi ler. 
Ele fala de Anastasia, uma jovem de 21 anos que acaba se apaixonando pelo solteiro mais cobiçado e rico Christian Grey.. 

Confesso que desde que foi lançado eu tive uma curiosidade mórbida de ler esse livro, pelo sucesso que todos falavam. Eu tive que ver por mim mesma se era realmente "tudo isso".  E realmente é, tive muita vontade de entender mais sobre os segredos obscuros do Sr. Grey. 

Esse foi o primeiro livro erótico que li, e bom não tem nada que chame atenção para isso. É um livro como os romances que tenho lido, a protagonista se apaixona em duas páginas do livro. Eu realmente não vejo nada demais nele.

Não é porque é um livro erótico, mas a autora fazia questão de nos lembrar isso, em todo momento tinha sexo. A cada estresse, conversa, em tudo. 

Tem gente que realmente se sente assim? 

Lendo o livro descobri que eu e Ana temos uma coisa em comum. CALMA, não é o apetite sexual. hahahhaEla gosta de Livros. 


A paixão entre Christian e Ana, começa muito rápido, por ser uma trilogia , acho que a autora poderia ter feito uma paixão mais devagar. 


O que mais me chamou atenção, foi o vocabulário do livro. Tive que pegar um dicionário para entender algumas palavras.

Realmente me fez um bem, como quase tudo tem um porém, as palavras repetitivas são um pouco chato. 

O final deveria ser surpreendente  mas não foi o que eu esperava, mesmo sabendo que teria um segundo livro.

Eu esperava mais de Cinquenta Tons de cinza, esperava uma história de romance erótico, mas não foi isso. 

Espere, não me entenda mal, eu gostei do livro. O livro tem partes legais, como trocas de emails, ligações, partes bem interessantes. 

E a obsessão por controle de Christian me chama atenção. Claro que receber ordens não é bom, mas mandar é. hahahha 

Eu já li Cinquenta Tons Mais Escuros, então depois faço resenha aqui.  

Este livro realmente me prendeu. Você precisa ler toda a trilogia para entender de fato o que E.L. James quis passar para nós leitores. 




Meu coração está palpitando. O elevador chega ao primeiro andar, e saio às pressas tão logo as portas se abrem. Tropeço de novo, mas, felizmente, sem me estatelar no imaculado piso de arenito. Corro para as largas portas de vidro e logo estou livre no ar revigorante, limpo e úmido de Seattle. Erguendo o rosto, recebo com prazer a chuva refrescante. Fecho os olhos e respiro fundo, purificando-me, tentando recuperar o equilíbrio que me resta. 

🌟🌟🌟🌟

Se você ainda não leu, é um livro que eu recomendo. 
E se você já leu, pode deixar sua opinião aqui embaixo, não deixe de comentar. 

Beeijinhos amores.  *-*

4 comentários:

  1. Muita gente fala bem do primeiro livro, mas dizem que a continuação é um pouco fraca, tenho o primeiro da trilogia mas ainda não me animei para ler hahah
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação é fraca mesmo Luiz, mas o terceiro livro dá um gás que vale a pena dar uma chance *--*

      Excluir
  2. É sempre bom ler resenhas sobre essa série que tanto deu o que falar, e ainda dá não é!!!???
    Li esse livro no início do ano e para minha surpresa gostei, fiquei com medo de me decepcionar. Estou lendo Cinquenta tons mais escuros e estou gostando, devo postar resenha agora em setembro.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vou aguardar a sua resenha. É muito bom você ler um livro e saber que a história não acabou hehe

      Excluir