* Resenha #11* Feitiço

Oiiie . Hoje tem Resenha da Letis.
Ela já falou do primeiro livro da Saga Encantadas, foi o livro Veneno e você encontra a resenha aqui

Vamos conferir a resenha de Feitiço agora ?? 

Título : Feitiço
Autora (a): Sarah Pinborough
Nº Páginas: 223
Ano:  2013
Sinopse:
Cuidado com o que você deseja!

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!


ATENÇÃO PODE CONTER SPOILER!


Como já falei, Feitiço conta história da Cinderela.

Nessa história, Cinderela é a “empregada de casa”. Ela tem sua madrasta Esme, uma mulher que abandonou o marido, um homem da corte, para viver com o pai de Cinderela, um escritor falido. Cinderela tem duas meias irmãs (que ela faz questão de ressaltar a todo o momento), Ivy, que se casou com um conde, e Rose, a boneca da mãe.
Digo que Rose é a boneca de sua mãe por que ela tenta a todo custo voltar para a realeza, depois da vergonha que passou por ter abandonado o ex-marido, e usa Rose para isso. Cinderela é a invejosa. Tem inveja de Ivy por ser da realeza, e de Rose por ser a bonequinha. Porém, ela não faz por mal, ela apenas queria um dia no castelo. Cinderela também é apaixonada pelo príncipe, tem um amigo ladrão chamado Buttons, e um amiguinho ratinho.
A história começa mesmo a partir de quando é anunciado o “Baile da Noite Real”, onde o príncipe vai escolher sua noiva. É aí que Cinderela e sua madrasta enlouquecem.  Esme gasta tudo o que tem e o que não tem para transformar Rose em uma menina da corte. Rose é uma menina inteligente, porém, só isso não basta. Esme paga aulas de tudo quanto é coisa para Rose, que fica esgotada, e Cinderela apenas observa e aprende de longe. No dia do baile, Cinderela fica igual a uma menina mimada, discute com o seu pai e vai para longe dele. Porém, sua “fada madrinha” aparece. Uma mulher obscura, que não transparece felicidade. Ela diz que Cinderela terá o seu príncipe, mas não garante o amor verdadeiro, e que quando ela estiver dentro do castelo, Cinderela terá que procurar uma coisa que ela não diz o que é. Cinderela aceita, e promete cumprir sua promessa. Como brinde, sua fada madrinha lhe dá dois sapatinhos de diamantes. Quando está indo para castelo, Cinderela não se entende com o guia da carruagem. Chegando lá, ela tenta se aproximar do príncipe, mas ele só tem olhos para outra menina, que ela descobre ser Rose. Cinderela se mete na frente do príncipe que logo de cara se encanta por ela, e eles ficam juntos. Como todos sabemos, à meia-noite, Cinderela volta para casa deixando seu príncipe atordoado por sua partida. Lá, ela escuta Esme e Rose discutindo por que, segundo Esme, Rose não fez nada direito. No segundo dia do baile, Cinderela fica com seu príncipe, e perde o sapatinho na hora da volta.  Cinderela começa a ter peso na consciência por ver a maldade que a madrasta faz com Rose, mas não se arrepende de ter ido ao baile. Tudo acontece como na história da Disney, menos a crueldade de Esme, que continua forçando a filha para ser a menina procurada do príncipe. Rose fica com os pés no gelo, enfaixa e faz de tudo para diminui-los, só que nada adianta. Até à véspera da ida da corte em sua casa. Rose fica tão arrasada em não conseguir fazer com que o pé diminua, que é achada por Cinderela cortando os dedos de seus pés. Cinderela fica horrorizada e decide cuidar da irmã. No dia seguinte, como previsto, o sapato não cabe em Rose, mas cabe em Cinderela. E toda sua família (menos a madrasta) viram a cara para ela, por ter sido mimada e ter escondido esse segredo.
Cinderela fica radiante, ela vai para o castelo com a ideia de que vai viver feliz para sempre com o seu príncipe. Mas nada disso acontece. Cinderela não sabe conversar sobre os problemas da corte, diferente de Rose que mantém contato direto com o rei sobre o reino. O príncipe não tem tempo para ela e a trata mal. Eles até discutem por que, segundo o príncipe, ele não consegue deseja-la tanto quanto foi no dia do baile. Cinderela sofre por isso, e ao mesmo tempo sofre por que achar que não conseguirá cumprir a promessa feita à fada madrinha. E tem o condutor da carruagem, que está sempre inspecionando-a para que cumpra, e por quem ela começa a se sentir atraída. Cinderela continua sua procura no castelo, até saber que o príncipe não fica em seus aposentos durante a madrugada. Cinderela o segue e descobre um esconderijo que ele passa as noites. Um dia, o amigo de Cinderela, Buttons, é capturado roubando e levado para a estrada dos Trolls. Cinderela procura desesperadamente ajudar seu amigo, quando o condutor diz para ela dar o ratinho para ele. Ela o faz, e quando ela vai se encontrar com ele de novo, vê que ele está ferido, e descobre que ele era o ratinho. E quem virou rato no primeiro livro? Isso mesmo, o caçador. Depois de saber da verdade, Cinderela conta com ele para descobrir o segredo do príncipe e livra-los da maldição da fada madrinha. Eles capturam o príncipe e encontram Rose no meio do caminho, chegando ao esconderijo, o que está escondido lá? Isso eu descobri de primeira... É a Branca de Neve. Lembra que o príncipe a levou junto para seu reino? Esse é o nosso príncipe. No final, Cinderela assume sua paixão para o caçador, que a corresponde. Eles fogem e vivem felizes para sempre. Rose casa com o príncipe mesmo não amando um ao outro e Cinderela, junto com o caçador, leva Branca de Neve para Lilith, a madrasta bruxa.
No final, Branca de Neve é despertada com o beijo do amor verdadeiro...
Dado por quem? Isso mesmo, por Lilith. Ela desperta e aparentemente começam uma “vida” juntas, assumindo seu amor, uma para outra.
Legal, né?  E assim acaba “Feitiço”.
No início eu o achei meio chatinho, e foi meio confuso, até chegar ao final onde começou a ficar bom. Mas o livro é legal mesmo assim.



🌟🌟🌟🌟🌟


Desculpem o tamanho (de novo), mas é muita coisa pra desenrolar, hahaha! E obrigada por lerem também. Beijão



2 comentários:

  1. Que bom que vc superou o início "chatinho" do livro e continuou a leitura e gostou no final. Parabéns pela persistência!!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Siiim. Eu também achei bom ter superado, por que, além de ser "chatinho", é meio confuso e não consegui entender direito o que a Cinderela, e sua irmã queriam, mas ao longo foi fluindo.
    Obrigada pela leitura, ♥.

    ResponderExcluir