* Resenha #6 * Noite Eterna

Olá meus amores.
Hoje eu vou falar sobre um livro maravilhoso que eu amei ler. Eu li já faz um bom tempo,  foi indicação de uma prima minha.
É o livro Noite Eterna da autora Claudia Gray.


 Título : Noite Eterna
Autora (a):  Claudia Gray
Nº Páginas:  304
Editora: Planeta

Ano:  2010
Sinopse: 
Noite eterna - Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.
Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.




O livro é uma série sobrenatural.   Eu li logo depois de Crepúsculo (eu amo vampiros), que foi minha primeira saga, foi bem no comecinho mesmo da minha coleção, eu tinha só os 4 livros da Stephenie Meyer, então minha prima me emprestou Noite Eterna e eu comecei a ler e me surpreendi.

O livro fala da personagem Bianca Olivier, que foi estudar no colégio Noite Eterna obrigada, seus pais conseguiram um emprego no "internato"  e foram lecionar lá. Mas Bianca não gostava da escola, em uma tentativa frustrada, tentou fugir, mas acabou  encontrando Lucas Ross  e dali se tornaram amigos e depois mais que isso. 

“- Lucas, tudo que preciso é você – foi necessário juntar toda minha coragem para dizer isso.”

Bianca consegue se enturmar com algumas pessoas da escola, tipo p Balthazar que é um fofo, Patrícia, sua colega de quarto patricinha, Raquel que é uma menina muito medrosa e Vic que é sempre engraçado e um pouco esquisito.

No começo do livro você  começa a achar que vai ser mais um romance estilo Crepúsculo, que Bianca é uma menina frágil, amedrontada e que precisa de Lucas para sobreviver, mas aí dá uma reviravolta surpreendente e tudo muda!!

uma coisa ruim nessa narrativa foi a falta de explicações sobre os personagens, algumas partes do livro não fazem o menor sentido, como se a autora estivesse pensado em uma alternativa para a história e  como não queria escrever tudo de novo, foi encaixando ali mesmo.

Mas a leitura vai fluindo, mesmo com algumas baixas o livro tem um final maravilhoso.
E tem continuação!! êêê



São 5 livros no total, sendo o último livro da autora Balthazar, sem tradução para o português.

Espero que tenham gostado da minha opinião. Se você já leu o livro, comente aqui. Eu ficarei feliz, porque conheço pouquíssimas pessoas que saibam da existência dele *--*


🌟🌟🌟🌟🌟

Beijinhos e até a próxima.  

4 comentários:

  1. Eu ganhei o segundo livro e não sabia do que se tratava, mas mesmo assim li o "Caçadora de estrelas", até achei legal, mas a história não tem muito sentido kkkkkk e eu não gosto de triângulos amorosos -_-
    Mas eu ainda pretendo continuar a saga!
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que encontro alguém que leu um livro da Claudia Gray. hahaha
      Eu gostei da saga, muito legal mesmo!!

      Excluir
  2. Também adoro vampiros e já li algumas resenhas dessa série, mas confesso que ainda não fui convencida nem tive a curiosidade despertada para ela. Mas foi ótimo saber sua opinião. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, eu não conheço muitas pessoas que leram Noite eterna, é um livro bem legal *-*
      Beijinhos

      Excluir