* Resenha #15 * As Aparências Enganam

Olá pessoas, tudo bem com vocês ?
Hoje eu vou trazer pra vocês a resenha de um livro nacional. 
Ele é um dos livros que comprei na bienal. 
Então vamos falar sobre ele??



Título: As Aparências Enganam
Autor(a): Janaina Rico e Liana Cupini
Nº de páginas: 144
Editora: Divas Qualis
Ano: 2015
Sinopse
Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.
Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família. 
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?
Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.


Vamos começar falando das personagens. 
O livro começa falando de Isabel, como vimos na sinopse ela é uma morena pacata que gosta de se dedicar a família. Só que de inicio uma reviravolta acontece na vida de Isabel e ela parte pro aeroporto sem rumo. 
Luísa é um tipo de loira fatal, daquelas que são super decidias e ambiciosas. Luísa trabalha para uma grande empresa, então aparece uma oportunidade para partir pra São Paulo e então ela vai. 
Já no avião encontra Isabel, que tinha partido sem rumo ao aeroporto, mas que decidiu ir para São Paulo de última hora. Então Luísa convida isabel para ficar com ela em São Paulo. 


Quando chegam em São Paulo, resolvem sair e curtir uma noite mágica na Paulista. Mas as coisas não acabam do jeito que queriam. 
Luísa, por ser o tipo de mulher independente que usa o tipo de roupa que quer e sendo decidida é confundida com uma garota de programa. 

- Quanto é?
Eu, que de boba não tenho nada (afinal, até a tonta da Bebel tinha entendido, pois arregalou os olhos e colocou a mão na boca), puxei minha mãe  e perguntei indignada: - Quanto é o que? 
E é aí que tudo muda. Na manhã seguinte Luísa pinta o cabelo de preto e decidi comprar roupas mais sérias e pede a ajuda de Bebel. 
As duas vão ao shopping fazer compras e Bebel se sente invisível ao lado de Luli, então vai até o salão e pinta o cabelo de Loiro. E aí que a mágica acontece. 
E aí o vizinho, Marco Antônio aparece na porta das duas e por mais incrível que pareça ele não nota a presença de Luli e acaba se sentindo atraído por Bebel. 
Ele então convida Bebel pra sair e ela acaba ficando sem ação por não estar acostumada a receber esse tipo de atenção. Luli acaba aceitando por ela. E os três vão jantar juntos. 
O livro tem uma narrativa contagiante e bem leve. Você realmente se apaixona pelos personagens e fica na curiosidade de saber como a trama vai se desenrolar. Como as duas vão saber lhe dar com as situações que estão surgindo em suas vidas. 
Eu costumo dizer que os livros tem seu lado bom e ruim .. Mas além da revisão do livro, sobre algumas palavras incorretas e alguns artigos trocados. NADA me fez não gostar dele. Fora isso tudo positivo para esse livro maravilhoso. 
Eu devorei o livro em 3 dias, mas me arrependi, pois  no momento que terminei já estava com saudades das duas amigas. 
eu recomendo demais esse livro. Ele merece ser lido ;)


🌟🌟🌟🌟🌟

Espero que tenham gostado. Se você já leu vem contar pra gente o que achou, se ainda não leu .. está esperando o que ? rs 

Beijinhos

7 comentários:

  1. Oi Rachel!
    Fiquei super curiosa sobre este livro! Ele parece ser muito gostoso de ler, e parece ser muito bom!
    Com certeza, vou ler!
    Parabéns, adorei!! =)

    Beijo
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso Marina, eu super gostei dele. Indico muito. Além de gostar das autoras, gostei muito da leveza do livro. Leia sim, depois volte pra dizer o que achou *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Helloo, Rachel!
    Eu já tinha lido uma resenha ótima desse livro e ver a sua intensifica a minha ideia de lê-lo. Estou fugindo de romance ultimamente, mas esse eu leria sim.
    Gostei da capa e a premissa divertida. Desde a sinopse dá para perceber isso!
    Fico querendo saber em que confusões essas amigas irão se meter!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, esse livro é muito divertido, nele tem algumas falas muito divertidas mesmo, ditados populares. Eu realmente gostei muito. Leia sim e venha nos contar o que achou hein?
      Beijos

      Excluir
  3. Que bom saber que esse livro é tão bom quanto aparenta.
    Essa semana irei a bienal daqui de Pernambuco e pretendo comprar o livro, a Janaina está aqui =)
    Pretendo ler ainda esse ano. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Aline, é muito bom realmente! E não é pq eu sou muito fã da Jana. hahahaha
      Quero as resenhas.!!
      Beijos

      Excluir