* Resenha #18* Elevador 16

Olá meus amores, tudo bem?
Mais uma semana se passou e hoje tem resenha do livro sobre Zumbis do Outubro do Terror. 
Esse livro foi bem curtinho, porque eu morro de medo de zumbis, não gosto nem de joguinho de vídeo game, que dirá filmes e livros. Mas eu li e mais um ponto pra mim. hahahha
Vamos conferir mais uma semana de #desafiooutubrodoterror





Título: Elevador 16
Autor(a): Rodrigo de Oliveira 
Nº de páginas: 70 
Editora: Faro Editorial 
Ano: 2014
Sinopse:
Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.


O livro conta a história de Mariana, uma jovem que descobre no começo da história que está grávida de Raul, o funcionário da mesma empresa em que ela trabalha.
Mari ficou arrasada ao descobrir que estava esperando um filho, porque o relacionamento dela com Raul não estava a mil maravilhas e eles estavam prestes a romper. 
Então Mariana conta para Raul e eles acabam brigando muito feio. 
Todos da empresa estão trabalhando neste sábado, então param para almoçar. 16 pessoas entram no elevador, entre elas Mariana, Raul, Joana e Mayara, melhores amigas de Mariana, Rodolfo, Zotto, Robson e Antônio. 
Em uma queda de energia o elevador para entre dois andares, Raul e Mariana começam a trocar farpas na frente de todos. Do nada 10 pessoas caem desmaiadas no chão, inclusive Mayara e Raul. Todos ficam apavorados.
Depois disso o desenrolar da história começa. Raul levanta com os olhos brancos sem noção do que está fazendo e ataca todos dentro do elevador. 


Esse é um Spin-off da série As Crônicas dos Mortos. É um livro legalzinho de ler, quando não tem aquelas coisas um pouco nojentas de mortos-vivos. E Mariana é uma menina forte, corajosa e capaz de tudo para lutar pela sua sobrevivência. 
Rodrigo de Oliveira escreve muito bem, os detalhes são bem explicados e ele não enrola para contar o que está prestes a acontecer. 
Se eu realmente me interessasse por esse tipo de leitura, eu leria os outros livros da série. 
Vou deixá-los aqui embaixo, porque se você se interessar, pode ler todos!! :)


Se você conhece a série vem contar pra gente o que achou e se não conhece e gosta do Apocalipse Zumbi, tenho certeza que essa leitura será bem-vinda na sua lista. hahaha


🌟🌟🌟

Beijinhos e até a próxima. ;)

4 comentários:

  1. Já li a série toda e gosto bastante. Elevador 16 é um bom conto, mas é bem menos desenvolvidos que os livros, até por questão do gênero.
    De toda forma, vale a pena ler tanto o conto quanto os livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não sou fã de zumbis, mas até que curti o livro. Foi uma experiência legal. *-*

      Excluir
  2. Rachel sou como você e tenho pavor de zumbis mas às vezes também me desafio, li apenas um livro sobre o assunto e achei bem interessante, JESSE CHESNUTT e o Mistério do Planeta T12, ele é nacional conhece??? Uma pena que faz parte de uma série e nada dos outros serem lançados.
    Gostei de saber sua opinião no último parágrafo. Parabéns pela determinação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, eu ouvi falar desse livro e já li umas duas resenhas, mas zumbis não tem nada a ver comigo hahaha

      Excluir