*Resenha #19 * Sangue Quente

Oláaaaaaaaaa pessoal! Hoje o post veio tarde, mas veio! 
Hoje vim falar do meu livro do Outubro do Terror que fala sobre zumbis. Eu adoro zumbis, sou mega fã de Resident Evil (o jogo, vlw, flw), então super adorei essa semana. A resenha da primeira semana não veio por probleminhas, mas essa tá firme e forte! 
Vamos mergulhar no mundo de um zumbi?



ATENÇÃO! CONTÉM SPOILER!


Título: Sangue Quente
Autor(a): Isaac Marion
Nº de paginas: 256
Ano: 2011
Editora: LeYa
Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Skoob | Saraiva


Como vimos na sinopse, R é um jovem zumbi. Mas ele não é daqueles zumbis que só ficam por ai gemendo e parado no meio do nada. Ele pensa, fala, vê tudo perfeitamente e tem um melhor amigo, e até se diverte no aeroporto onde vive quando a energia decide voltar do nada. Ele não sabe quantos anos tem, quando se transformou e não lembra do seu nome e da sua vida antes de virar zumbi. Eu não diria que R é feliz sendo um zumbi. Ele sempre busca por mais... Mais lembranças, mais emoção... E é por isso que, quando ele come os vivos ele prefere o cérebro. Por que? Porque o cérebro conta as lembranças de seus hospedeiros. E R adora isso pois o distrai do mundo em que vive.

Um dia, ele junta seu bando e sai do aeroporto pra ir caçar numa cidade perto dali. Então eles entram em uma sala e encontram um grupo de jovens que são massacrados. R come o cérebro de um menino e reconhece o rosto de uma das meninas que estão no recinto, e sabe que seu nome é Julie. R pega o cérebro do corpo e o guarda pra ele, logo depois ele protege a menina de todos os outros. Leva-a para o aeroporto e deixa ela em sua casa, um avião abandonado.



A partir dai, R começa a se sentir afeiçoado por ela, e zumbis não deveriam ter sentimentos. R come o cérebro e sabe que o nome do menino era Perry e ele era namorado de Julie. R começa a sentir remorso por tê-lo matado. Ele tenta de todos os jeitos se comunicar com ela, mesmo com apenas pequenas frases saem de sua boca. Ele sabe de todos os gostos de Julie apenas pelo cérebro de Perry.

Um dia Julie decide que era hora de sair de lá. Porém, ela é impedida pelos “Ossudos” que seriam os líderes do bando. Eles fogem juntos, pois R insiste em querer deixar Julie segura. Mas então Julie foge e o deixa sozinho. R se sente triste, mas nenhuma lagrima desce de seus olhos. Então ele encontra um bando de zumbis que o seguiram. E “M” seu melhor amigo, está no comando.  Eles convencem R a ir atrás de Julie, no Estádio, onde os Vivos moram. Eles fazem todo um preparo para deixa-lo parecido com os vivos. Eles distraem os guardas enquanto R entra no Estádio atrás de Julie. R se comporta da melhor maneira possível e consegue chegar até Julie. Primeiro ela o esconde e ele conhece Nora, sua amiga.

Depois, ela o leva para conhecer a cidade e o deixa parecido com um Vivo. Ele toma banho, se maquia, escova os dentes, e saem. Eles passeiam por todos os lugares, vão até o cemitério e Julie conta a história de sua mãe. Quando eles voltam, eles se encontram com o pai de Julie e ela diz que R é namorado de Nora. Depois dali, eles vão para um pub da cidade e tomam bebidas, e R sente o álcool em seu organismo. Ele até vai ao banheiro... 

Ele sai do pub e em um momento “irracional” ele ataca a um guarda. Mas ele para. Ele não acha mais aquilo certo e deixa o guarda deitado ali. Ele cospe todos os ruídos, e quando ele vê que guarda se transformou em zumbi, ele sai correndo apavorado.

É ai que a ação começa. Eles matam o zumbi mas continuam atrás da ameaça que está dentro do estádio. O pai de Julie descobre que R é um zumbi, mas Julia não o deixa mata-lo, então eles fogem. Porém, o problema sério aparece. Mesmo com R encontrando seu bando zumbi que quer ajuda-lo a salvar o mundo, pois todos os zumbis estão mudando, os "Ossudos aparecem pra arruinar tudo. R, Julie e todos os outros zumbis lutam contra eles, e os levam até o Estádio para os seguranças de lá derrota-los.

Então algo muito estranho acontece. Eles fogem pra dentro do Estádio, e eles finalmente se beijam, dai, tudo para e parece que R volta aos poucos a ser vivo. Eles encontram com o pai de Julie que quer mata-los, mas acontece que um Ossudo aparece e o mata.

Então tudo se reverte. Os Ossudos que eram o lideres viram os zumbis e os zumbis vão, aos poucos, voltando ao normal, voltando ao seu estado vivo... E R e Julie ficam juntos! Lindo, não é?

Essa parte é bem corrida e eu achei o  livro bem legal. Ele inspirou o filme "Meu Namorado é um Zumbi" que eu nunca vi, mas vou providenciar isso.


🌟🌟🌟🌟🌟

O que acharam? Qualquer coisa é só comentar.
Beijinhos 

2 comentários:

  1. Leticia diferente de vc tenho pavor de zumbis e passo longe de tudo relacionado a eles; mas fico feliz que vc tenha lido algo que te agradou!!!
    Queria fazer apenas uma observação, percebi que seu texto focou na história do livro e normalmente quem procura uma resenha busca as impressões pessoais do blogueiro e ou colunista. Enfim espero por mais opinião da próxima vez. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice.
    Eu adoro zumbis de todos os tipo. E sim, também reparei nisso. Eu particularmente achei essa resenha cansativa pois não quis ficar nos detalhes e deixa-la maior do que ficou. Então deixei essa parte passar.
    Obrigada por comentar!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir