* Resenha #22 * Caixa de Pássaros

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 
Eu hoje vou falar da Caixa de Pássaros e vou contar que fiquei loucamente apaixonada pelo começo e meio desse livro, até as últimas páginas, mas como tudo nessa vida tem um porém, vamos ler a resenha para entender. 



Título : Caixa de Pássaros
Autora (a): Josh Malerman
Nº Páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Sinopse : 
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



O livro começa com uma história de um mundo Pós-Apocalíptico. 

Josh tem seu romance de estréia contando sobre Malorie. Essa história começa quando do nada as pessoas começam a ter surtos, ficam enlouquecidas, com raiva,  tomam atitudes que se estivessem com a consciência sã, jamais fariam. E tudo isso porque elas veem alguma coisa. E nós não sabemos o que é, porque todos que viram, acabaram mortos e não tem ninguém pra contar o que é necessariamente essa coisa. 

No inicio do livro Malorie descobre que está grávida, ela mora com a irmã Shannon em uma casa alugada. Malorie está menos preocupada com todos os acontecimentos. Sua irmã está ficando doida e começa a ter as mesmas atitudes que as pessoas, colocam cobertores nas janelas e jamais olham para fora de casa. 



O pior acontece, Shannon acaba olhando para fora da janela e Malorie encontra sua irmã morta no chão do banheiro, então ela acaba pegando o jornal e partindo pra uma casa que estão anunciando ser um "QG" para o novo mundo. 

Malorie vai para essa casa e ela acaba encontrando pessoas de diferentes personalidades nessa casa. 
Tom, Cheryl, Jules com Victor, seu cachorro, Felix e Don. Todos ficam apavorados com a gravidez de Malorie, mas mesmo assim aceitam a menina em sua nova casa, explicando todo o novo mecanismo de sobrevivência, onde não podem olhar pra fora da casa e usam vendas para pegar água no poço do lado de fora. Um tempo depois Olympia bate na porta desesperada para entrar na casa, precisando de ajuda. E ela também está grávida. 

O livro é maravilhoso, me encantei com a escrita do autor. A Caixa de Pássaros tem sua história intercalada com a atual vida de Malorie no mundo novo, e conta como começou esse apocalipse terrível. 
Tudo é bem fácil de entender, a narrativa é bem rápida, eu quando comecei a ler fiquei um pouco perdida, mas depois você começa a pegar o jeito que o autor que expressar, toda paixão, todo sentimento. 



O contra do livro, ou os contras são que eu gostaria de saber mais sobre os outros personagens, queria que a história deles fossem mais contadas, fiquei carente da história de Tom, e como eu disse que Malorie estava grávida, vou contar um spoiler .....  ela tem o bebê hahhaha , mas a cena foi bem corrida, corrida até demais. E o final não me agradou 100% porque eu esperava mais e ele foi bem doloroso. 

Foto de Sam Brodston


Fora isso que citei, o livro é o máximo. Estou com vontade de ler mais autorias de Josh. *--*



Essa foi a resenha de Caixa de Pássaros, espero que tenham gostado. 
Beijinhos

🌟🌟🌟🌟

5 comentários:

  1. Eu tenho o livro em casa, mas ainda não tive tempo de ler.
    Com a sua opinião sobre a obra, certamente a vontade de conferir de uma vez o livro só aumenta. Quero ler para ontem! rs Nem o ponto negativo me desanima mais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.Corre lá e depois volta pra me dizer o que achou *--*

      Excluir
  2. Tenho esse livro mas ainda não li. Pretendo mudar isso em breve.
    Li varias resenhas dizendo que esperavam um final mais detalhado e melhor.
    Preciso ler para formular minha opinião. Enfim valeu saber suas impressões!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final realmente não foi o dos melhores, mas eu gostei muito do desenvolvimento do livro. Leia sim e poste uma resenha haha .
      Beijos

      Excluir
  3. Li varias resenhas e todos comentam o quanto bom é o livro... apesar de tê-lo em pdf ainda não o li...não sou fã de ler em pdf mas quero ler este livro (e logo).Valeu pela resenha. Bjs.

    ResponderExcluir