* Resenha #21 * Feita de Fumaça e Osso

Olá amores, esse post está vindo tarde hoje, mas ele veio. êêêê
Hoje vou falar sobre um livro que eu comprei pela capa - Não me julgue - acho que a maioria comprou pela capa maravilhosa que ele tem. rs
Vamos começar essa maravilhosa e encantadora história ?


Título : Feita de Fumaça e Osso 
Autora (a):  Laini Taylor
Nº Páginas:  384
Editora: Intrínseca

Ano:  2012
Sinopse:
Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.





Primeiro o livro apresenta alguns personagens além da protagonista para a história começar a fazer sentido. 
Temos Karou sendo apresentada com seus lindos cabelos azuis e seu ex namorado Kaz, um louquinho das idéias que quer assustá-la às vezes.
Logo em seguida conhecemos Zuzana, melhor amiga de Karou. Uma menina simpática , baixinha e um amor de pessoa que vai te encantar.
Karou mora em Praga e estuda em uma escola de Artes. Ela leva jeito pra coisa. Nesse momento do livro somos apresentados aos cadernos de desenho dela. Nele ela desenha alguns seres imaginários, mas são imaginários para seus colegas, porque esses seres nos cadernos de desenho são da sua segunda vida. Da vida secreta de Karou.
Esses seres são conhecidos como quimeras. 


Esses Quimeras com os nomes de  Brimstone, Issa , Twiga e Yasri são sua família desde que ela se lembra. E ela é feliz ao lado deles. 
Eles fazem Karou completa. 

Mas então acontece uma situação muito estranha, Karou vai fazer uma tarefa para Brimstone e então percebe que em todos os portais que levam ela de Praga até sua família tem uma marca de mão negra, queimada. Ela acha tudo aquilo muito estranho, mas o pior está por vir. Ela vai ao encontro de Izîl um homem que fez um desejo de ter toda sabedoria do mundo e acaba tendo que pagar por isso de uma forma dolorosa. 
Desse encontro ela acaba sendo atacada por um Anjo e ele fica encantado por ela. Seu nome é Akiva e ele é perfeito e maravilhoso. 

Não posso contar mais, pois a historia é muito bem contada, existem muitos personagens interessantes nesse livro. 
A autora pecou no inicio, o livro não é atraente. Ele é até um pouco cansativo, mas depois vai dando um gás, as perguntas são todas respondidas e você acaba se apegando e querendo saber que destino essa história terá. 

Eu já estou louca para der Dias de Sangue e Estrelas. 
Espero que vocês gostem do livro como eu. Mas não muito, porque vou ficar com ciúmes. hahaha
🌟🌟🌟🌟🌟

Beijinhos e até a próxima. 

6 comentários:

  1. A premissa do livro é muito boa, então fico feliz de saber que não é só a premissa, mas também o desenvolvimento. Por outro lado, me desanima um pouco o fato de ser uma série. Contudo, acho que ainda sim darei uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é o máximo. Você não vai se arrepender.
      O começo pode ser até um pouco devagar, mas ele tem um ótimo fim *--*

      Excluir
  2. Olá! Já vi algumas resenhas sobre o livro que me deixaram bem curiosa, adoro literatura fantástica e esse parece ser bem fantástico hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Patricia. Esse livro é muito bom.
      Você acredita que eu me peguei sentindo saudades dos personagens dois dias depois de acabá-lo ? rs

      Excluir
  3. Rachel tenho esse livro a um tempão mas ainda não li =\ vou comprar o terceiro agora no Natal e ver se consigo ler no início do próximo ano, os três seguidos. Fico feliz que vc tenha gostado!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito Aline, amei na verdade. Eu comprei os outros dois na Bienal, então pretendo acabar em breve. rs

      Excluir