*Resenha #30 * O Duque e Eu

Ooooooooooooooooi, pessoas lindas. Como vão?
Aqui está tudo tranquilo e hoje vim falar com vocês sobre os meus queridinhos, os "Bridgertons". São mais que queridinhos, quem nos segue no instagram sabe.
Sei que teve uma resenha ontem, mas eu preciso falar sobre ele!


Título: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn
Nº de Páginas: 288
Ano: 2013 (no Brasil)
Editora: Arqueiro
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!



“Caro leitor, essa autora está feliz em lhes contar a experiência de ler esse romance maravilhoso.”
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown
Me saí bem? Hahahaha.
Eu sou apaixonada por “época”, eu adoro tudo que é do passado e costumo me iludir, acreditando que cursasse história na faculdade, poderia ficar mais perto dessa época da sociedade.
E foi procurando livros desse gênero que eu achei “O Duque e Eu”. Li em PDF, mas nada se comparar a ter o livro em suas mãos e poder desfrutar de toda sua história bem ali na sua frente. Então eu fiz uma promessa. Prometi que, mesmo tendo lido em PDF, eu só faria a resenha quando tivesse o livro. E quem nos segue no instagram, deve ter visto que agora eu tenho os livros.

Mas vou parar de falar disso e vou falar dessa maravilha.
A família Bridgerton é composta por oito irmãos e sua mãe.

E nesse livro vamos falar de Daphne.
O livro mostra o amor que a família sente entre si, e eu achei isso particularmente lindo.
Como diz na sinopse: Daphne Bridgerton está para casar, porém, nenhum marido a vê como uma mulher e isso faz com que ela se sinta, digamos, indesejável, ou coisa assim.  Mas Daphne é extremamente inteligente e bem-humorada.
Até a chegada de Simon Basset, o “duque avassalador” (e coloca avassalador nisso) e libertino, com uma reputação não-merecida, é um homem liiiiiiiiiindo, com um humor maravilhoso, que não tem nenhuma intenção de casar e formar uma família.
“Daphne virou o rosto para ele e, nesse instante, com o vento batendo em seus cabelos e deixando seu rosto rosado, ela estava tão adorável que Simon quase perdeu o folego.”
Para ajudar Daphne e fugir das mamães casamenteiras da temporada, Simon começa a corteja-la. A história vai se desenrolando e vemos que os sentimentos de ambos começam a passar de amizade, o que é uma fofura. Daphne se vê pensando em Simon, e se desanima em não estar em sua companhia. Simon, acha que a vontade de ficar perto dela se deve ao fato de se sentir confortável. Até a situação em que eles se metem, ao serem flagrados por Anthony, numa situação nada legal. E são levados ao matrimônio. (Isso aí)
“Daphne sentiu a risada ficar ainda mais difícil de segurar.

Pode beijar a noiva.

Simon a agarrou com braços quase desesperados, encostando a boca nos lábios dela com tanto desejo que chegou a arrancar suspiro coletivo do pequeno grupo de convidados.

Então, os dois, ainda abraçados, explodiram em uma gargalhada.
A partir das situações, o amor deles cresce e o desenrolar da relação é encantador.
Não só os protagonistas, os outros personagens são maravilhosos. Incluído a “Lady Whistledown” uma colunista que não se esconde atrás de abreviações e fala tudo que a alta sociedade quer ouvir. Outro personagem que sou apaixonada é Violet Bridgerton, que mulher maravilhosa!
O livro é super bem-humorado e seus personagens são marcantes. Cada um tem sua personalidade própria e eu adorei isso. Mostra também os costumes da época, e faz nos sentir naquele tempo. É emocionante, eu me senti em uma montanha-russa. Eu não costumo chorar lendo, mas o sentimento é tão bem passado pela autora que você sente na pele. Eu senti vontade de conforta-los e dizer “Vai ficar tudo bem”.
Eu sou ciumenta, mas super indico. E ficaria surpresa se você não gostasse.
Eles são os meus amores desse ano, foi amor a primeira vista. Estou tão presa neles que não consigo me focar em outro livro, e só vou relaxar quando tiver TODOS eles, por enquanto só tenho quatro ):.
Ps: Já tenho um Bridgerton favorito, e é o Colin. (estou avassaladoramente apaixonada)
“- Assim você me magoa, Daff. – Virou-se para Simon. – Ah, como ela me magoa.”
Esse é o meu Colin.
O que acharam? Não quis falar muito pra não tirar a expectativa. Eu queria falar MUITO mais, daquele meu jeito bem energético, mas acho melhor assim.

Qualquer coisa é só comentar, eu adoro saber o que vocês acham.
Até a próxima com "O Visconde que me Amava"


🌟🌟🌟🌟🌟

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Que coincidência postei uma resenha do Duque e Eu hoje também rs. Estou completamente apaixonada por essa série maravilhosa! Também não consigo me focar em outros livros haha. Ah, eu amo o Colin, foi amor à primeira vista. Amei a sua resenha, me deixou feliz que nem quando eu tava lendo o livro. A escrita da Julia Quinn é muito bem humorada, amei!
    Seguindo aqui, beijão!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim! Desculpe a demora.
      Que bom que desfrutamos da mesma opinião sobre a série, eu tenho me sentido tão sozinha, hahaha. O Colin é imbatível, a cada livro é um motivo amais para ama-lo.
      Que bom que gostou da resenha, obrigada por comentar ♥

      Excluir

  2. Sou apaixonada por romances de época e agradeço a editora arqueiro por ter começado essa febre de lançá-los porque assim pude conhecer a diva Julia Quinn e todas as outras que só me fascinam a cada livro lançado.
    Adoro toda família Bridgerton e confesso que não consigo escolher meu favorito, mas Colin é sim um dos queridinhos!!!
    Enfim fico feliz que vc seja mais uma das fãs dessa série. Beijos e sucesso na aquisição dos próximos. Em janeiro sairá o o sétimo livro, ansiosa e já com o coração na mão por estar no fim.

    Veja aqui minha resenha:
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2014/03/o-duque-e-eu-julia-quinn.html

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, fico feliz em ver seu cometário!
      Eu também sou apaixonada por época, eu falei na resenha (dã). E agora fico procurando livros de época, e a Arqueiro é a primeira editora da list que procuro.
      Estou sabendo que lançará o sétimo livro em janeiro e já estou prontinha pra comprar!
      Obrigada por comentar. B
      Beijinhos ♥

      Excluir