*Resenha #38* Beleza Perdida

Bom dia pessoal! Hoje venho trazer para vocês minha opinião do livro Beleza perdida de Amy Harmon. Espero que gostem! :*

Título: Beleza Perdida
Autor (a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015
Sinopse:  ''Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. ''
Beleza perdida foi minha primeira leitura de 2016, e eu tenho certeza que vai ficar entre as melhores, Amy Harmon trás a história de três personagens completamente diferentes, Fern, Ambrose e Bailey. 
Fern, uma menina que não se encaixa nos padrões de beleza impostos pela sociedade, viciada em romances, e apaixonada por Ambrose Young. 
Bailey, um garoto com distrofia muscular, que tinha tudo para ser um cara depressivo, mas que é a pessoa que mais me inspirou no livro, com um amor pela vida inacreditável.
E por fim Ambrose Young, o cara mais bonito da escola, popular, lutador, mas que nos surpreende com tamanha inteligência e doçura. 
A autora mescla a história desses três personagens, em terceira pessoa, (o que não gosto muito, mas este livro em especial, amei ser em terceira pessoa, porque mostra a perspectiva dos três) Fern, é apaixonada desde criança por Ambrose, que é o cara que todas as meninas sonham, mas nunca passou pela cabeça dela de que um dia teria alguma chance com ele, e acaba vivendo sua vida em função de cuidar do seu primo e melhor amigo Bailey, fazem tudo juntos, nos emocionam sempre com sua amizade verdadeira. O sonho de Bailey sempre foi ser lutador como seu pai, que é treinador na escola em que estudam, e que inclusive treina Ambrose, que é o melhor lutador, apesar de não poder lutar (ou ate mesmo andar) Bailey se mostra forte, não se lamenta por ter distrofia muscular, sempre tenta levar a vida normalmente, com muito bom humor, inspirando todos ao seu redor, inclusive nós leitores! A vida desses três personagens, muda no dia em que Ambrose Young, cansado de ser o centro das atenções e ser sempre julgado apenas por sua beleza, resolveu se alistar no exército, e ir para a guerra. 
Ambrose volta diferente, e passa a enxergar tudo de outra maneira, se aproxima de Fern e Bailey, e ai ganhamos nosso ''triangulo amoroso'' mais lindo do mundo. Eu me apaixonei ainda mais por eles, e era impossível conter as lágrimas em vários momentos do livro!
Beleza perdida, é um livro surpreendente, com uma lição embutida que nos faz pensar em como deveríamos dar prioridade a outras coisas sem ser a beleza, em como devemos olhar dentro das pessoas, e sempre nos amarmos acima de todo, e acreditarmos em nós mesmos, e no nosso potencial! 

Eu amei o livro, vale super a pena a leitura, indico a vocês leitores, aposto que vão se surpreender! 


🌟🌟🌟🌟

                                       Beijinhos, nath! ;*

4 comentários:

  1. Acho que esse livro é indicado para as pessoinhas superficiais, que não se permitem conhecer alguém por estarem presos na aparência. Amei a história, parece ter uma lição bem bonita. Adoro personagens fortes, que não ficam se reclamando da vida, mesmo tendo todos os motivos para fazê-lo.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, conheço muitas pessoas que deveriam ler, e se inspirar neste livro!
      Obrigada pelo comentários!! Beijos!

      Excluir
  2. Essa autora é uma das que eu tenho acompanhado com mais empolgação. Esse livro foi incrível e o outro dela também foi muito bom. Adoro A Bela e a Fera, então me joguei e encontrei um enredo a altura do conto.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro que li da autora, com certeza lerei outros! Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir