* Resenha #34 * O Hobbit J.R.R. Tolkien


Boa noite leitores! A resenha de hoje, vai ser sobre um dos meus livros favoritos, espero que gostem!



Título: O Hobbit
Páginas: 296
Autor (a): J.R.R.Tolkien
Editora: Martins Fontes
Gênero: Ficção-fantasia
Ano de publicação: 1937
Sinopse:
Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit  Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

A encantadora história do Hobbit chamado Bilbo Bolseiro, começa quando conhece o mago Gandalf, que o convida para uma aventura, com mais 13 anões, e a missão de Bilbo era roubar o tesouro que um enorme dragão chamado Smaug. Bilbo até então nunca tinha se aventurado, e nem saído de seu vilarejo, e estava apreensivo a respeito da viagem.
A escrita de J.R.R Tolkien, é incrível, ele descreve tão bem os lugares, e os acontecimentos, que parece que você esta lá vivendo a historia, ele é genial! 
A história é totalmente viciante e cheia de acontecimentos o tempo inteiro, você não querer parar de ler, eles encontram trolls, elfos, águias, orcs de tudo um pouco, você se apaixona pelos personagens, por cada um dos anões, pelo mago Gandalf, que as vezes te deixa furioso também. por não entender o que ele esta fazendo. E Bilbo que desde o começo se mostra medroso, e sem coragem, se torna um grande ladrão, e rouba um Anel (de Gollun) em uma caverna de elfos, ele descobre que esse anel tem poderes, e não quer se desfazer dele de jeito nenhum, e não conta a ninguém nem mesmo ao mago que está com este anel.

Eles passam por diversas aventuras e dificuldades, Bilbo salva a todos mais de uma vez, e ganha a confiança de todos, e então quando você pensa que não tem como melhorar, chega o final do livro, a guerra dos cinco exércitos, quando eles chegam as montanhas para combater o dragão, e pagar o tesouro. Tolkien descreve tão, mas tão bem a batalha envolvendo essas diversas criaturas, que nem parece um livro, a imaginação corre solta, é maravilhoso!
Recomendo a todos que leiam!! A história, para quem não conhece se passa antes, do primeiro livro do Senhor dos Anéis, a vale a pena a leitura para quem quer começar a ler a saga. O livro é recheado de muuuuita aventura, é de tirar o folego!! Estou doida para ler agora o Senhor dos Anéis, e tenho certeza que vai ser maravilhoso, esse autor ganhou meu coração! :D


🌟🌟🌟🌟🌟

Ps.: Não esqueçam do Sorteio de 5 anos do nosso parceiro. Para saber mais clique aqui. 

Um comentário:

  1. Nathalia amei seu texto sobre esse livro mega famoso, você com simplicidade e objetividade soube apresentar a história tanto para quem já a conhece quanto para quem nunca prestou atenção. Tenho vontade de ler a tempos e agora com os filmes minha vontade só aumentou.
    Enfim valeu pela dica e mais uma vez parabéns pela leitura e pelo ótimo texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir