*Resenha #36 * Os Segredos de Colin Bridgerton

Oi oi oi, meus amores! Como vão? Aqui está tudo muuuito bem!
E hoje eu vim com uma resenha pra vocês! Nada melhor do que começar uma segunda-feira com resenha, não é?
Então, vamos correr que hoje temos o meu amor, Colin. ♥


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor(a): Julia Quinn
Nº de Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
SinopseHá muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.



ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!



Primeiro, pra não perder o costume, apresento vocês à família Bridgerton:


Vou começar me confessando com vocês: Eu não queria ler esse livro. Eu estava com um mau pressentimento.
Estranho, né? Você não querer ler sobre o seu personagem favorito. Mas o motivo foi bem simples. Eu não o queria com a Penelope. E não me julguem, aposto que todos já disseram “Não quero você com ela(e)!”
Mas, passado o choque inicial, eu larguei essas ideias e pensei que o livro poderia me surpreender. Torci muito pra isso acontecer.


Colin Bridgerton está com 33 anos. E solteiro. Para a sociedade, é uma idade meio avançada para se casar –mesmo ele não querendo no momento -, porém a esperança das mamães casamenteiras é a última que morre. Colin também não para quieto, está sempre viajando a procura de novas aventuras. E isso tudo se deve ao fato de ele buscar alguma responsabilidade na vida. Ele pensa: Anthony é visconde e tem muitas responsabilidades. Benedict virou um artista famoso. E ele, nunca será lembrado por algo “bom”. Apenas por ser encantador.
Penelope Featherington está com 28 anos, e já se considera uma solteirona. Porém não está sozinha, ela conta com a melhor amiga, Eloise Bridgerton para lhe fazer companhia. Penelope guarda um segredo que é sua paixão por Colin desde seus 15 anos, mas ele sempre a viu como amiga ou irmã, já que ela sempre frequentou a casa Bridgerton. E Penelope viveu a sonhar, com a esperança de que um dia, Colin se apaixonasse por ela.

Confesso que achei o início muito confuso e não sei por onde começar a descrever. (olá bloqueio)
A história começa com a volta de Colin de viagem e logo tem o baile de aniversário de Violet Bridgerton, onde todos tem uma surpresa. Lá estavam Colin e Penelope, desfrutando de uma conversa como de costume quando chega a nossa querida Lady Danbury (eu adoro essa mulher). No decorrer da conversa, eles começam a falar sobre Lady Whistledown, o que não é novidade. Mas Lady Danbury, excepcional como sempre, nos surpreende com um desafio: ela dará mil libras para quem desmascarar Lady Whistledown. Logo, todos se veem murmurando e apostando em quem será nossa queria escritora. Pra mim, foi aí o gancho inicial da história. 
Passando o tempo, Colin e Penelope passam a se relacionar mais, por assim dizer. E Colin se vê cada vez mais atraído por Penelope. Desde quando ela era tão bonita? Ou, desde quando ela era tão inteligente? Até o dia que eles dão o primeiro beijo.
E, então, algo muito estranho aconteceu. Colin se deu conta de que ele mesmo não sabia o que dizer. Porque se esqueceu de boatos, e do poder da palavra, e daquela podridão toda, e a única coisa na qual conseguia pensar era a parte que envolvia beijar e...
E...
E...
Deus do céu, ele queria beijar Penelope Featherington.
Penelope Featherington!              
Logo depois dessa experiência, Colin fica perdido pois não sabe o que faz ou que sente. E com o desenrolar de sua amizade e suas atitudes ele toma uma decisão: casar com Penelope. Por que não? Penelope tem as melhores qualidades possíveis!
Casar-se com Penelope era uma ideia bem sensata e também muito atraente.
O mais bonito pra mim, nesse livro, foi ver o Colin crescer dentro do relacionamento. Aqui, Colin começa a compreender seus sentimentos e foi o que eu mais gostei. Sem fala que meus pedidos foram atendidos e o livro me surpreendeu. Eu passei a gostar, mesmo com um pé atrás e passei a torcer por eles.
Ele a amava.
E se a deixasse passar por aquela porta, jamais se perdoaria.
Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas.
– Fique.
Ela assentiu e Colin a tomou nos braços.
Aquela era Penelope, aquele era o seu amor.
Penelope e Colin formam um casal apaixonante e bem-humorado. Como eu já esperava, Colin não me decepcionou, ele é romântico, simpático, carinhoso, engraçado...  E só reforçou mais que ele é o meu Bridgerton favorito.
Penelope é linda, o que mais me deixou feliz foi que ela conseguiu um espaço no meu coração e eu passei a aceita-la com o Colin. Sem falar que ela é a primeira a apoiar o Colin em suas coisas.
– Eu te amo mais do que tudo. – Ele se inclinou para a frente e a beijou suavemente nos lábios. – Pelos filhos que teremos, pelos anos que passaremos juntos. Por cada um dos meus sorrisos e mais ainda pelos teus.
Minha experiência com esse livro foi estranha. Tive muitos altos e baixos. Momentos de alegria, e momentos que chorei, nem um pouco de felicidade. A única coisa que me decepcionou e que eu nunca vou perdoar, foi em relação a Lady Whistledown - foi por isso que fiquei com um pé atrás- . Mas Julia Quinn foi sensacional e escreveu tudo tão bem, que não tem como você não gostar. E quando você ler, vai cair pra trás e se perguntar "Como ela conseguiu fazer isso?" 
Desculpa se ficou meio confuso, e eu tentei ao máximo passar a experiência pra vocês. Vocês não vão se arrepender. Algumas pessoas disseram que esperavam mais, eu também achei, mas todas as surpresas já valeram!
Espero que tenham gostado, e daqui a pouco eu venho com "Para Sir Phillip, Com Amor", que eu a-do-rei!
Quero muito saber a opinião de vocês! Ou qualquer coisa, é só comentar!
Aqui está o link das outras resenhas da série "Os Bridgertons": O Duque e EuO Visconde Que Me Amava; Um Perfeito Cavalheiro; Para Sir Phillip, Com AmorO Conde Enfeitiçado
Beijinhos, e até a próxima.


🌟🌟🌟🌟🌟

2 comentários:

  1. Eu amo essa série, assim como a autora. Suas histórias são cheias de sentimentos incríveis, desde o romantismo até os diálogos engraçados. Adorei sua resenha e de como citou as partes que se destacaram para você. Vale muito a pena ler todos!!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê!
    Eu também adorei, e estou querendo mais livros dela, tomara que lancem aqui!
    Fico feliz que tenha gostado da resenha!
    Obrigada por comentar, ♥

    ResponderExcluir