* Resenha #43 * Ball Jointed Alice - Uma História de Amor e Morte

Olá amores, tudo bem ? Hoje tem resenha aqui no blog. Esse livro eu recebi da autora em parceria com a Editora Draco
Então vamos conferir um pouco dessa história!!


Título : Ball Jointed Alice, - Um História de Amor e Morte
Autora (a):  Priscilla Matsumoto
Nº Páginas:  226
Editora: Draco
Ano:  2015
Sinopse: 
Frank é um homem sem esperança nenhuma. Um punk com um passado insano que, numa manhã de ressaca, acorda com uma boneca lhe desejando bom dia. Ele sabe bem quem é essa boneca e como ela se chama. Alice é uma ball jointed doll criada por Frank em seu projeto mais ambicioso: recuperar as memórias e os sentimentos por uma louquinha de mesmo nome. Mas ao tentar puxar a linha da lembrança do embolado novelo que é o passado, Frank acaba puxando a linha da tragédia. Acompanhado por seus antigos companheiros de hospício: a gothic lolita Tay, o estudante de direito Shin e a sociopata Emi, ele se envolve em um plano de vingança contra o hospital que os massacrou a alma e levou Alice à morte.
Ball Jointed Alice – Uma história de amor e morte é um sensível romance de Priscilla Matsumoto. Flutuando entre a melancolia e o erotismo, esse é um relato cru de uma juventude cínica que parece perdida, mas que sabe demais sobre a natureza do mundo para não desistir dele.




Para inicio de conversa esse livro não é para qualquer um. Não se deixe enganar com essa capa maravilhosa e linda. Definitivamente não é um livro doce!! 

Aqui temos a história de Frank um rapaz que é sofrido, porque foi abusado e sofreu muita violência em sua infância cometida pelos próprios pais, sendo assim um viciado em café, cigarro e um ninfomaníaco. 
Ele se tornou um artesão e construiu uma boneca chamada Alice. E uma bela manhã ele acorda e recebe um "Bom dia" da sua criação. 

No livro Frank é um pouco perturbado, esteve muito tempo internado em um hospício, onde conheceu os outros personagens citados no livro, como Tay, Shin, Emi e Michaella - que eu amei - inclusive Alice, a louquinha que quis recriar. 

É um livro bem forte com muitas referências, eu me senti perdida algumas vezes tendo que reler alguns trechos para entender o que se passava. 
Um pouco confuso no inicio, porém isso se resolve no fim, entendemos perfeitamente o que se passa.

Priscilla não economizou no sexo, drogas e rock in roll , ela foi bem explicita no livro e isso até foi bom no começo para entender um pouco do livro, mas o meio do livro foi um pouco arrastado. 

Boa notícia, isso passa! êê  
O livro se torna uma perturbadora história de Alice no país das maravilhas, com  direito a chapeleiro, coelho branco e rainha de copas. 


- Oi, Frankie. - Ela piscou os enormes olhos pretos. - Oi Alice. - Ela sorriu e me abraçou. 

Não é fácil compreender, eu mesma no começo me senti muito perdida, porém depois que você começa a entender o mundo doente de Frank, consegue captar o que a autora quer passar. 
E depois que você entende a leitura acaba fluindo, comigo demorou, mas eu entendi.

Parabéns a Editora Draco, a diagramação está linda, capa linda, mas as letras muito pequenas. 

🌟🌟🌟🌟

Espero que gostem da resenha.

20 comentários:

  1. Olá.
    Achei bem interessante a premissa do livro, mas não sei se estou no momento certo para ler algo assim que exige tanto da atenção para se conectar com a história. Vou deixar anotada a dica, quem sabe mais para frente.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Confesso que mesmo achando o livro grotesco, eu gostaria de ler ele.
    Parece ser uma historia bem interessante de ser ler.
    Parabéns, adorei sua resenha.
    Abraços,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura bem difícil de entender, ms no fim tudo se resolveu :D

      Excluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas até que gostei da premissa. Também achei que é fofinho, mas olha, to chocada com esses personagens. Não sei se o leria agora, mas vou deixar anotado aqui. Parabéns pela resenha.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Opa, quando fala em uma Alice no País das Maravilhas mais sombrio, já quero! Sou fascinada por esses tipos de livro rs.

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, fiquei com muita pena do Frank! Interessante isso do personagem recriar alguém que ele conheceu em forma de boneca (se é que entendi bem!). Creio que nunca li nada assim. Achei a premissa ótima, e o livro me interessou bastante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro forte e você entendeu muito bem, leia e me conte o que achou *-*

      Excluir
  6. Amiga que bom que vc conseguiu ler e resenhar esse livro. Confesso que gostei demais de conhecer sua opinião só não entendi qual era a mensagem do livro!!???
    Concordo que a capa faz um mix de inocência e sensualidade devido a posição da boneca e ao saber dos problemas do protagonista confesso que a leitura deve ter seu peso emocional e não sei se seria algo que me agradaria, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre esse lançamento.
    Beijão
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse meio psicopata que e a temática do livro, é uma leitura bem pesada mesmo, mas deu pra terminar *-*

      Excluir
  7. Oi Raquel.
    Gostei sim e muito da sua resenha, pois ainda não tinha lido nenhuma opinião a respeito deste livro. Pareceu ter uma história muito forte e conseguiu despertar interesse. Vou adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, algo mais sombrio e diferente é curioso para se ler. Esse livro cai bem para ser lido em um final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser interessante e aborda um tema importante que é a violência que as crianças sofrem e sendo que muitas vezes é pela própria família, isso meche com o psicológico da criança e pelo que entendi, nesse caso o personagem ficou com graves marcas em sua personalidade.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendeu muito bem. É o tipo de livro que tem uma carga emocional muito grande.
      Espero que você leia e me diga o que achou
      Beijos *-*

      Excluir
  10. Oi,
    Nossa olhando a capa não imaginava que o livro fosse tão pesado assim! Não curto mt livro com esse lado sombrio, mas fiquei curiosa como a história se torna algo parecido com "Alice no país das maravilhas".
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante e se você gosta de livros com esse peso emocional, vai curtir esse. *-*

      Excluir