* Resenha #40 * Fallen

Nome: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera.
Páginas: 406.
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Lauren Kate conta a história de Lucinda Price, uma adolescente que foi mandada para um internato por seus pais, ela sente que não pertence aquele lugar, e que não tem motivos para ter sido mandada para lá. Tudo é muito diferente de sua antiga escola, o lugar é sombrio, vigiado sempre por câmeras, as aulas são extremamente longas e maçantes, professores rígidos demais, não há nenhuma felicidade no local. Os alunos como em qualquer escola, são divididos em grupos, em que Luce não se encaixava. 
Logo nos primeiros dias, fez amizade com Ariane e Penn. Ariane, super desenvolta e social, ao contrário de Penn, que era mais retraída, Luce se identifica mais com Penn, e a amizade cresce em pouco tempo. 
Nada salvava Luce do inferno que era a escola, até que conhece Daniel e Cam, dois garotos lindos, populares, mas que tinham uma diferença enorme: Daniel parecia a odiar e evitava a garota o tempo todo, e Cam a idolatrava e queria sempre estar por perto. Mas como nada é perfeito, é lógico que Luce se apaixona por Daniel, mesmo sendo tão evitada por ele. 
Penn percebe o interesse de Luce em Daniel, e resolve ajudar a amiga, levando-a para onde guardam os arquivos dos alunos, e mostrando o registro de Daniel, acabam descobrindo coisas muito peculiares sobre ele, e em torno disso a história vai se desenrolando, mostrando personagens fortes, com personalidades distintas.
Muita gente não gosta do livro, mas eu em particular gostei e pretendo ler a continuação, a leitura fluiu bem, e me senti a vontade com a história, apesar de nunca ter lido nada desse tema, recomendo! 


🌟🌟🌟🌟

Beijos, nath! ;*

2 comentários:

  1. Nathalia gostei demais de ver esse livro por aqui, a história é mesmo interessante e os dois primeiros livros são os melhores, mas achei que a autora poderia ter feito uma narrativa menos enrolada nos livros seguintes, assim o envolvimento do leitor seria melhor, do terceiro em diante a coisa fica se arrastando quase sem fim. Hoje em dia evito livros da autora =(

    Achei que o seu texto focou mais na apresentação da história, esperava sua opinião mais detalhada sobre impressões da leitura. Aguardo suas próximas resenhas para saber se a série te convencerá em todos os livros.
    Amo as capas e contracapas dessa série e com certeza foi uma experiência interessante lê-la.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, desculpe a demora na responda. Adorei o seu comentário, é sempre bom saber a opinião dos nossos leitores, muito bom poder ter esse feedback, e sua critica foi muito construtiva, nas minhas próximas resenhas vou tentar expor mais minhas opiniões/impressões do livros resenhado, espero que continue nos acompanhando, e nos ajudando a sempre melhorar!!
      Grande beijo!

      Excluir