* Resenha #44 * Starters

Olá meus amores, tudo bem? Hoje é um dia muito feliz para mim, estava passando por uns problemas no trabalho, mas estou mega contente que isso se solucionou e tudo voltou ao normal !!! *--*
Depois dessa notícia maravilhosa, eu resolvi escrever sobre um livro que eu amei e fiquei maravilhada, então vamos falar de coisa boa.

 Título : Starters
Autora (a):  Lissa Price
Nº Páginas:  368
Editora: Novo Conceito

Ano:  2012
Sinopse: 
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Pra começar bem essa resenha, vou contar para vocês como eu fui parar com esse livro na minha estante. 
Em 2012 eu recebi um email com os lançamentos da Novo Conceito com esse livro, e fiquei louca, mas eu já tinha comprado tantos livros, que minha mãe disse que não era pra eu gastar mais dinheiro - coisas de mãe - então eu entrei em um amigo secreto com umas blogueiras de todas as partes do Brasil. E a menina que me tirou me enviou o meu livro mais desejado, que era Starters. Ela conseguiu o livro, o marcador (que minha prima perdeu CHORA) e uma lanterna linda. O Kit da NC ♥♥ 
E foi assim que ele parou na minha estante *---*

Os Esporos, um tipo de doença contaminou todos os adultos entre 20 e 60 anos, porque eles não foram vacinados. Então sobraram só as crianças e os idosos. Todas as crianças perderam seus pais para a doença e os idosos perderam os filhos. Isso acabou com o planeta. E como todos os adultos morreram, os idosos tiveram que trabalhar para sustentar o mundo. Crianças não trabalhavam, mas assim que atingiam uma certa idade, chegava o momento intenso da história. 

Callie tem 15 anos, perdeu seus pais e tem seu irmão para cuidar. Ela e seu irmão são chamados de Starters (jovens) e no mundo de hoje, eles são controlados por Enders (idosos). 
Callie passa por muita dificuldade, pois no mundo novo, eles tem a dificuldade de comer e beber água, isso é para quem tem dinheiro. Os Enders adotaram os netos e só para quem tem dinheiro mesmo. 

Callie é uma menia muito forte, sabe lutar por ela e pelo irmão, pois seu pai ensinou tudo o que ela sabe. Tyler seu irmão de 7 anos te problemas de saúde e precisa de muitos cuidados. 
Durante os anos em que o mundo foi comandado por Enders, tudo ficou avançado. Tudo mudou e toda a tecnologia evoluiu, ficou incrível, porém mesmo com toda essa mudança uma coisa não não teve alteração ... Não existe a vida eterna. 

Então nesse novo mundo existe uma empresa, a Prime Destinationso que ela faz é uma coisa absurda. Ela trabalha para os Enders muito ricos que querem voltar a juventude. E o que eles fazem?Alugam Starters, seus corpos!! 

Callie então resolve que precisa de dinheiro, então deixa Tyler com Michael, um amigo que ajuda a cuidar de seu irmão, e vai até a Prime. Acaba fazendo um contrato de três vezes, alugar seu corpo. 
Porém uma coisa dá errado, durante o aluguel alguma coisa acontece e o aluguel começa a falhar e durante o mesmo ela tem o controle do corpo. E o pior de tudo é que a Ender que está usando seu corpo, quer começar uma guerra. E agora? O que ela fará?

O livro é sensacional, foi muito gostoso de ler. Toda essa coisa de mistério relacionado ao livro, fica intenso. Você não consegue sair sem entender. A autora não deixa pontas soltas. Consegue revelar o necessário para mostrar que existe uma continuação. 
Eu realmente me apaixonei pelo livro, além de ser meu mais desejado, me surpreendeu. Eu me senti mas que interessada na história. 

Callie é a protagonista e quem narra o livro. Existem muitos personagens, mas você não consegue não se apegar a menina que passa por muitos problemas, mas que é forte e capaz. Ela consegue fazer tudo pensando na família e no bem estar do irmão. 


Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado cada momento.”

Eu super indico o livro. Além de ter uma ótima história, ele tem uma perfeita diagramação. Tem uma capa reluzente e letras perfeitas para ler. 
Pra quem gosta de uma distopia, esse é maravilhoso. 


🌟🌟🌟🌟🌟

Essa é a minha resenha de Starters e em breve farei a de Enders, a continuação. 
Espero que tenham gostado. 

Beijinhos

22 comentários:

  1. Faz um tempo que li esse livro e gostei bastante, amei a resenha ;) bjs

    Bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrível mesmo! Mas não encontrei necessidade de ter um segundo, que na minha opinião foi meio termo :/

    http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo teve muita coisa explicativa, mas um só seria bom também. *-*

      Excluir
  3. Olá
    Nossa nunca parei para saber a história desse livro, a capa não me chamava nada nada a atenção. Agora lendo sua resenha fiquei super interessada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem uma capa bem legal, mas você precisa saber mais *--*

      Excluir
  4. Olá!

    Não o conhecia, mas como gosto de distopias, tentarei incluir na minha lista. Agora, a menina da capa me lembra a menina de outro livro, também da NC, salvo engano é o Menina da neve, já vi essa foto em algum lugar hehe

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser incrível. Desde que vi a capa dele pela primeira vez, já fiquei apaixonada, hahaha. Bela resenha!

    Beijos,
    Leia a resenha de "O filtro dos sonhos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei doida para ter. E ai um anjo me deu rs
      Foi uma ótima leitura *-*

      Excluir
  6. Oi, eu já conhecia o livro de capa, mas não sabia do que se tratava. Fico feliz que tenha gostado do livro. Não o leria no momento, mas o leria futuramente.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu to louca pra ler esse livro, igualzinha você ficou em 2012. Já tenho os dois primeiros, mas ainda não consegui ler. Ia amar ganhar de amigo secreto essa lanterninha também haha. Dá pra ler no escuro com ela? Muito fofa.
    Amo distopias e já to quase indo pegar ele pra começar a ler UHAUAH.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim . Ela ilumina bem no escuro total. Eu amei o presente. *-*

      Excluir
  8. Olá, Rachel, tudo bem ?
    Eu li uma amostra desse livro e gostei bastante, e acredite, estou na mesma situação - poupar verba.
    Gostei da premissa desde essa minha degustação literária e, agora com a tua resenha, fiquei mais instigada a ler.

    Beijos,

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não vai se arrepender, quando você ler vai ficar intrigada e querer mais *-*

      Excluir
  9. Oi!

    Poxa eu quero ler esse livro faz tempo, e tenho ele e sua continuação, só que sempre um ou outro passa na fila e eu acabo deixando de lado... mas eu nunca tinha lido nenhuma resenha dele, não imaginava que esse negócio de Straters e enders era novo e velho...gente...adorei!!!! Agora eu preciso ler, já que a sua resenha me deixou super curiosa!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que máximo saber como o livro chegou em suas mãos, adoro esses depoimentos. E que bom que vc leu e gostou da leitura, estou com os dois volumes aqui em casa e tenho os contos no aplicativo do Kindle, pretendo ler todos ainda nesse primeiro semestre.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo de verdade e como chegou em minhas mãos foi o máximo rs
      Espero que você leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Que bom que você gostou do livro. Na época que foi lançado eu fiquei interessada na história, mas depois o tempo passou e eu desisti de ler. Mas lendo a sua resenha vejo que é uma história bem construída e que tem uma personagem forte. Quem sabe consiga ler ainda esse ano.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso e não irá se arrepender. É u livro maravilhoso. Beijos

      Excluir