*Resenha #46 * O Conde Enfeitiçado

Boa noite amores, como vão?
Começando bem a semana? Espero que sim, pois vou começar a minha muito bem aqui.
Vamos pra mais uma resenha?


Título: O Conde Enfeitçado
Autor(a): Julia Quinn
Nº de páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.




Esse livro é, sem dúvidas, o meu favorito até agora! Não que os outros não sejam extremamente amados por mim, mas esse conseguiu uns 5% a mais no meu coração! 

Michael é um libertino, que nunca pensou em romances, muito menos em casamentos. Porém, seu coração o trai quando ele encontra com Francesca, a noiva de seu primo e melhor amigo John, e se apaixonada completamente por ela. Mas com um sentimento tão nobre, vem junto, a culpa.
Francesca, só tem olhos para seu () marido, e é extremamente feliz. Ela e Michael desfrutam de uma amizade tranquila, onde Francesca tem liberdade para dizer o que bem entende, (e essa é uma das características que Michel mais gosta).
Porém, em um infeliz dia, John morre misteriosamente, deixando Francesca com o coração completamente partido, e Michael, perdido.
Michael, agora Conde, desfruta de seus poderes da melhor maneira, mas sem nunca deixar de pensar em Francesca, e ela depois de anos de luto, fica tentada à ideia de se casar novamente.


A partir daí o livro se desenrola. Michael ainda é abatido pela culpa e Francesca acha muito impróprio pensar em Michael do jeito que seu coração quer.
Sempre achara Michael bonito, é claro. [...] 
Mas agora, de repente... Ela olhara para ele e vira algo completamente novo. Vira um homem. E aquilo a assustara terrivelmente.

E foi ai que ele se tornou meu livro favorito.
Primeiro: Francesca foi, até agora, a personagem que mais me identifiquei. Uma pessoa tranquila, na dela. Michael só arranca sorriso e lágrimas de tão intenso e maravilhoso que é! Engraçado, irônico, fofo, romântico. Fiquei completamente apaixonada por ele.
Segundo: No desenrolar, vemos o quanto a paixão de Michael é pura, e como ele faz de tudo por Francesca. E entende perfeitamente como seus sentimentos ficam.
Francesca se virou para Michael, os olhos de um azul estonteante até mesmo
à luz de velas. Ou talvez ele simplesmente soubesse a intensidade daquele azul.
Nos últimos tempos, tinha a impressão de que até seus sonhos eram azuis. Azul-
Francesca devia ser o nome daquela cor.
Já Francesca, se vê entre ficar afastada e sentir saudades, ou ficar muito próxima e sentir coisas erradas.
Conforme foi passando eu fiquei mais apreensiva e surtava com qualquer coisa em relação aos dois! Eles são românticos e sexys ao mesmo tempo, o que torna muito mais intenso e legal, por assim dizer. Se você quer chorar de felicidade ou de coração partido, então se joga! Ele é ótimo pra isso!

O livro é leve, engraçado e te prende do início ao fim, como todos os livros de Julia Quinn. Ele me fez vibrar e querer mais! E agora fico olhando para ele na minha estante morrendo de saudades!
Espero que vocês tenham gostado, e se você for lê-lo, não se acanhe, não vai se arrepender!
Não cobiçarás a mulher do teu primo.
Moisés deve ter se esquecido de anotar esse.

E agora espero (muito) ansiosamente por "Um Beijo Inesquecível"!
Comentem! Quero saber a opinião de vocês!
Até a próxima, pessoal
Beijinhos,


🌟🌟🌟🌟🌟


6 comentários:

  1. Se apaixonar pela noiva do primo não é nada esperto. rs
    O livro parece ter uma boa dose de romance e de drama; excelente para quem gosta de livros mais sentimentais.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá! Realmente, o Michael não é nada esperto!
      Eu adoro livros sentimentais, sou uma manteiga derretida! XD
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Obrigada por comentar,
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Sou suspeita para falar porque adoro todos os livros da família Bridgertons, mas te garanto que se vc gostou tanto de O Conde enfeitiçado você ficará triplamente apaixonada por Um beijo inesquecível, já li e amei!!!
    Fico feliz que você esteja lendo e resenhando toda essa série aqui, ela é demais e com certeza uma das mais Tops de Romance de época!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo muito, muuuuuito todos os livros da Julia. E "Um Beijo Inesquecível" vai ser, com certeza, o próximo livro a vir pra minha estante!
    Fico feliz que esteja gostando das resenhas!
    Beijinhos, ♥

    ResponderExcluir