* Resenha #51 * O despertar do Principe

Boa Noite Leitores!!!!
Espero que tenham tido um ótimo fim de semana, e que aproveitem a semana mais curtinha pra fazerem tudo que lhe fazem bem.
Como o mês de março é dedicado às mulheres, os meus posts desse mês são dedicados a autoras que brilham na literatura.
Uma das minhas preferidas é a Colleen Houck...




Seu último lançamento é o grande sucesso O despertar do Príncipe, impresso no Brasil pela nossa querida Editora ARQUEIRO
Confira abaixo a sinopse do livro.

Título: O despertar do Príncipe
Autor(a): Colleen Houck
Nº de Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Sinopse: 
O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem
liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Sou suspeita pra falar sobre as obras da Houck, ela é uma autora altamente qualificada quando o assunto é descrição dos personagens. Tenho certeza que os tradutores de seus livros tem dificuldade e precisam estar sempre atento aos seus textos.
Em seus livros ela procura narrar histórias com conhecimento, e nessa obra não foi diferente. A cultura egípcia é altamente rica, suas lendas, culinária, monumentos, dialetos foram todos muito bem descritos. Lendo seu livro era possível enxergar o cenário.
Seus personagens como sempre pura emoção.
Os conflitos internos de Lily sendo expostos diante dos acontecimentos, foi facilmente me reconhecer diante de seus medos.
Confesso que conhecer Amon é um dos pontos fortes do livro, um jovem e justo príncipe, leal aos ensinamentos e confuso com seus sentimentos.
Muito ansiosa pela continuação dessa incrível aventura e feliz por poder compartilhar com todos vocês.



🌟🌟🌟🌟🌟


Alguém mais já leu?
Gostam dos livros da Colleen Houck?
Recomendam?

Beijos e até o post do próximo fim de semana.

Ps.: SORTEIO!!

Nenhum comentário:

Oieee. Que bom que veio aqui comentar.
Não esqueça de deixar sua sugestão/opinião/dúvida.
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL". Não deixe de comentar *--*