* Resenha #49* Para Sempre

Olá amores, hoje eu vou falar para vocês sobre um autora que me tornei fã. 
Ela escreveu uma série com 6 livros e um spin-off com 4. 
Ela é Alyson Noel, autora da série Os Imortais. Eu conheci esse livro assim que foi lançado, ganhei de presente de aniversário da minha avó. E aí devorei em alguns dias, pois minha estante nem era tão charmosa assim em 2010, eu não tinha tantos livros para ler, então decidi aproveitar o livro. 
E hoje vou fazer a resenha dele. Vamos conferir? 



Título : Para Sempre
Autora (a):  Alyson Noel
Nº Páginas:  255
Editora: Intrínseca
Ano:  2010

Sinopse
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



Vou começar falando pra vocês, caros leitores, que existem pessoas que não gostaram do livro. São opiniões bem diversificadas, bem diferentes, mas a minha é .... ADOREI

O livro conta a história de Ever, uma menina de 17 anos que tem tudo que uma jovem deseja, uma vida maravilhosa, uma família completa, um namorado perfeito e que tem a
certeza de que morreu. Sim, ela tem a certeza de que morreu, pois lembra se ver seu corpo e viu sua família indo em direção a luz. E a parte mais interessante disso tudo é que ela também se recorda de um par de olhos maravilhosos que te trouxe a vida novamente. 
A partir daí sua vida começa a mudar, pois ela vai morar na mansão com sua tia Sabine, ela se culpa pela morte dos pais e de sua irmã Riley, depois de passar por essa experiência traumática, surge em sua vida dons dos quais ela foge sempre. Ever agora pode ouviros pensamentos de qualquer pessoa ao seu lado, enxerga a aura das pessoas e com um simples toque ela conhece a vida e os segredos de cada um, isso faz ela fugir de tudo e de todos, se escondendo em seus fones de ouvido. 
Até surgir Damen - para tudo !! Ele é muito gato e maravilhoso - que faz com que os dons não sejam um problema para ela. Perto dele ela não escuta nenhum pensamento e ao mesmo tempo que isso é bom também é intrigante. O que faz dele diferente? Porque que quando ela está perto dele tudo dá errado? Porque ele está envolvido com Drina a perfeição em pessoa? Isso eu não vou contar vocês vão precisar ler para entender. ;)

A narrativa é em primeira pessoa, e o livro é muito bem escrito. O clima de mistério que paira no ar consegue te prender muito, mas foi o que eu disse, tem gente que não gostou da leitura, varia de pessoa para pessoa. 
Eu adorei o livro, pois para quem leu Hush Hush, tem um quê de Patch Cipriano em Damen. 


E tem  mais uma coisa que eu vou contar, vocês precisam conhecer o Miles, ele é o amigo da Ever que rouba a cena do livro. E tem também a Haven, sua amiga que é bem gótica/legal/inda. 
Como eu disse lá em cima, são 6 livros da série, em breve eu trago mais resenhas *---*

🌟🌟🌟🌟🌟

Espero que vocÊs tenham gostado e se você já leu, conta pra mim o que achou? Eu vou adorar sua opinião *-*

Beijos ♥

20 comentários:

  1. Oi Rachel
    Faz muito que li essa série, e infelizmente já não lembro muito dos detalhes, apesar de saber que gostei da leitura. E vou te contar uma coisa, sua resenha me deixou empolgada para ler tudo de novo hehe
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Se não tivesse tantos livros para ler, eu relia tudo. Eu amei essa série.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Tem gente que é apaixonado pelos livros, minha amiga mesmo sempre me indica para que eu leia o livro... Mas sei lá, não gosto muito da história ou pelo menos não me deu nenhuma curiosidade para ler, e são livros demais que acaba me deixando mais sem vontade.
    Mas pela resenha percebi que você gosta muito dos livros, o que é bem legal.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a série. Li todos os livros. Amo a escrita da Alysson. Achei uma linda história.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Oii
    Tô com esse livro aqui pra ler, tinha o terceiro mas tinha medo de começar justamente por causa dessa divisão de pensamentos, mas depois da sua resenha irei encaixá-los o mais rápido possível nas minhas leituras. 😊
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso e não vai se arrepender. É um livro lindo e uma série mágica ♥

      Excluir
  4. Eita que talento não pode ser desperdiçado. Tenho essa série no meu kindle (que era de uma amiga e me deu de aniversário com centenas de milhares de livros! E não, eu não sou amiga de um certo ex-presidente!kkkk).
    Confesso que não chamou minha atenção e até pensei em tirar o leitor, mas aí foi ficando, ficando e sua resenha me fez pensar em dar uma chance aos livros... Obrigada!

    Bel Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH só consegui rir com seu comentário. hahaha
      Mas dê uma chance sim, você vai amar ♥

      Excluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia essa série mas o enredo não me atraiu muito. Alguma coisa com a Ever não me caiu bem e acho que eu não conseguiria ler já tendo implicância com a protagonista. Não sei bem como serão os outros livros da série mas pelas capas, parecem seguir a mesma linha desse e provavelmente eu não lerei nenhum dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, mas eu te entendo. Quando não rola a química, não dá mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Hello!
    Então né.. as opiniões são bem divergentes sobre Para sempre. Eu gosto muito desse primeiro livro, é muito bem escrito e narrado. Mas os outros 5... céus! Que tédio! A Ever consegue ser muito lerda e estúpida, fiquei com odiozinho dela kkkkkk e não curti o final da trama.
    Mas que bom que vc gostou, haha! Me conta depois sobre o que achar dos demais livros.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito divergentes mesmo, mas eu amei e o final foi previsível, mas encantador pra mim.
      Em breve postarei mais resenhas.
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Olá, Rachel.
    Eu já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas não me interessei pela leitura. Que bom que você curtiu o livro e espero que você também goste dos próximos. No momento eu não tenho interesse na leitura, mas quem sabe mais p frente?
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der uma chance, creio que vá gostar. Achei a história linda. Não tem nada que mude minha opinião hahaha
      Obrigada pela visita
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Eu li esse livro há muito tempo, nem lembro bem da história e só li o primeiro também, na época eu gostei, mas não tanto para ler a série toda.
    Pretendo ler os outros um dia, mas não é o estilo que estou curtindo no momento.
    Muitos livros são assim né? Uns amam, outros odeiam! Hahahaha
    Gostei da resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gera essa divergência de opiniões. Mas é uma série muito boa.
      Eu aconselho continuar *-*

      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Não conhecia esta série, mas achei a trama interessante. Sua resenha também está muito envolvente, nos leva para dentro da historia e acho isso bem legal! Não sei se leria agora, mas não descarto a possibilidade!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal você não descartar, quando tiver uma oportunidade...leia.
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Nossa, que premissa interessante! Deve ser mesmo insuportável um dom como esse. Mas esse Damen, sinceramente, não sei quem ele é, mas já fiquei desconfiada, pois se tudo dá errado quando ele está perto, acho que algo tem aí. Bem, acho que só lendo para saber mesmo, né? Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, eu acho o livro incrível e sabe como é neé? Quando gostamos não paramos de falar hahaha
      Beijos *-*

      Excluir