*Resenha #48* A Rainha Vermelha

Boa noite, amadinhos! Como vamos nesse início de semana?
Por aqui tudo bem, com um pouco de coração partido por causa de certos autores, mas é vida que segue.
Vamos começar falando desse livro MA-RA-VI-LHO-SO?


Título: A Rainha Vermelha
Autor(a): Victoria Aveyard
Nº de Páginas: 422
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.




ESSE LIVRO! Essa coisa linda, maravilhosa! Obrigada à editora Seguinte por publicá-lo!
Eu estava em uma baita ressaca literária por causa da série "Os Bridgertons" e enrolei infinitos para poder ler "A Rainha Vermelha", mas assim que comecei, foi de não querer largar mais.

Mare Barrow vive em uma monarquia, onde toda a elite é composta por prateados, os que têm poderes especiais, e toda a plebe é composta por vermelhos, os sem poderes.
Desde cedo, Mare vive assombrada pela Guerra e apenas espera seu momento de se juntar aos soldados. Mas, graças a um encontro inesperado, ela é salva do recrutamento e começa a trabalhar no palácio, e em um acidente, descobre ser diferente, descobre que tem poderes.
Mas como é possível? Ela não é prateada, seu sangue é puramente vermelho.
É ai que a história começa.

Essa foto ficou muito linda, S.O.S

No início do livro, eu fiquei confusa por conta do tipo da escrita. Não que não esteja acostumada à narrativa, mas à forma que ela é escrita me deixava meio tonta, mas em um momento me adaptei.

O livro começa calmo, e você se adapta fácil ao estilo de vida de Mare, e logo vai compartilhando os sentimentos da protagonista. 
Depois de chegar ao palácio, e descobrir que tem poderes, Mare é obrigada à conviver na corte e testemunhar todas as falcatruas do Rei e da Rainha, e, mesmo que não queira, passa a conviver com os príncipes. (suspiro)

Esse livro é adrenalina pura que te prende do início ao fim!

O que acontece depois dessa página? E no próximo capítulo? E NO FINAL
Esse livro te faz ficar assim.

QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES!

Conforme o livro foi passando, fui ficando mais intrigada ao o que Mare testemunha, ao que ela vai fazer para mudar o destino e como ela fica em relação ao seu coração. Cada capítulo é uma surpresa e uma tensão diferente. Me apeguei fácil aos personagens e não quero largar. Todas as coisas que acontecem deixavam meu coração dividida entre a razão e a emoção até chegar ao final.
O final desse livro é EXCELENTE! E posso falar que, (pra quem já leu), sempre acreditei que acabaria do mesmo jeito, mas meu coração ainda se partiu. Quer saber com o que? Leia o livro, hahaha.

Essa série já é uma das minhas favoritas.
Super indico e super parabenizo à Victoria Aveyard por criar esse universo maravilhoso, os personagens marcantes que mexem com o seu coração, a história que te cativa totalmente, e não guardar só para si! Assim que acabei corri para Espada de Vidro e quarta-feira venho com resenha deles pra vocês.
E quero saber, vocês preferem qual Príncipe? Hehehehe, me respondam, hein!


🌟🌟🌟🌟🌟💕

Espero que vocês tenham gostado meus amores, e aguardo a opinião de vocês!
Qualquer coisa é só comentar, 
Beijinhos,

3 comentários:

  1. Ganhei esse livro é estou tentando me organizar para consegui ler. Beijei os cantos pelo Amazon e estou fazendo cotação de preço para comprar o próximo livro, ansiosa. Beijos
    Adorei saber sua opinião sobre a leitura e já estou ansiosa para iniciar.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é incrível mesmo! Ainda não li o segundo, mas estou louca para ver a continuação *-*

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Fico feliz que tenha gostado. O livro é muito bom e dá uma baita adrenalina!
    Também estou atrás dos meus livros, mas está difícil pra comprar!
    Obrigada por comentar,
    Beijinhos, ♥

    ResponderExcluir