*Resenha #61 * A Escolha

Boa noite meu amoooooores, como vão hoje?
Hoje o dia foi um pouco dolorido pra mim, mas já vai passar, hahaha!
Enfim, hoje venho com uma resenha pra vocês!
Quem não ama "A Escolha", né gente?

Vamos lá ver?






Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 352
Ano: 2014
Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Quem não ama "A Escolha", né?
Esse livro maravilhoso que fez muitas pessoas chorarem, menos eu, hehehe.

Em "A Escolha", como o próprio nome já diz, America fez sua escolha entre Maxon e Aspen.
E ela escolheu... Maxon! Mas não são todos que sabem disso.

Nesse livro, America enfrente novos desafios. Como lidar de forma mais direta com as outras concorrentes, tentar recuperar a confiança de Maxon, lutar contra rebeldes, problemas familiares e os desafios de ser princesa. É muita coisa!

Aqui vemos um Maxon mais maduro, e finalmente correndo atrás das suas vontades e mais firme em suas decisões.
Enquanto Aspen continua firme e forme em sua posição.

America tenta, de várias formas se acostumar a todos os desafios da monarquia. Mas como tem personalidade forte, nunca deixa nada passar sem justiça, e isso gera inveja entre as outras participantes. Mas isso não a abala, é uma das coisas que mais admiro nela.

Esse livro se tornou o meu favorito por eu poder ver um novo mundo através do palácio e ver FINALMENTE a America lutando pelo amor dela. Estava mais que na hora de ela não ter as coisas do jeito mais fácil, passando por vários momentos hilários, me causando risada e vergonha alheia. Admirei demais o Maxon por ser mais duro com ela.

Enquanto Aspen, ele sempre terá um espaço no meu coração por todas as coisas que ele fez. Desde ser um fiel namorado, ao um fiel guarda de sua princesa.

E o que falar do final desse livro que fez tantos chorarem, menos eu?
Tudo aquilo que aconteceu me pegou desprevenida, mas não me surpreendeu. Eu sabia que algo ia acontecer pra deixar tudo mais desesperado e eu adorei.

E os momentos finais foram os mais lindos! Vou guardar a lembrança do Maxon me esperando no altar para sempre (sim, me esperando). 

O que acharam? Esse também é o favorito de vocês?
Quero saber suas opiniões!
É só comentar!
Até a próxima,
Beijinhos! 


🌟🌟🌟🌟🌟

Outras resenhas da série: A Seleção; A Elite

3 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Tenho todos os livros dessa série aqui na estante. Comprei todos e para minha tristeza ainda não tive tempo de ler. Como pode, né?
    Mas leio muitas coisas a respeito deste livro e a maioria diz que é o melhor mesmo.

    Espero ler logo.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ~ Participe do concurso cultural em comemoração ao aniversário do blog e concorra a um KIt com 5 títulos de livros:
    LINK: goo.gl/bk9DeX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Vou bem e você?
      Então arrume tempo logo, pois vale a pena ler! A série é muito boa, eu sou apaixonada por ela, <3.
      Obrigada por comentar!
      Beijinhos, ♥

      Excluir
  2. Eu quero muito esse livro 😍 ♡♡

    ResponderExcluir