*Resenha #64 * O mar infinito


Oioi Pessoal! Hoje vim compartilhar umas das melhores leituras do mês. Foi uma leitura compartilhada com duas amigas e após a leitura rendeu boas discussões no skype.
Apresento a vocês, o grande universo de O MAR INFINITO.





Título: O mar infinito
Autor: Rick Yancey
Editora:Fundamento
Páginas: 248
Ano: 2015
Sinopse:
COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.





Li A quinta onda, em poucos dias antes da estreia no cinema e fiquei chocada com o enredo e desenvolvimento da história, me decepcionei com o filme, tive aquela sensação de que foi feito as pressas, mas tenho certeza que ainda há tempo de reverter nas próximas adaptações.


"Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles — ele sussurra. — Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem ao menos confiar em nós mesmos"

O que fazer? Para onde ir? Onde se esconder? Esse é o objetivo da maioria dos personagens sobreviventes. Esqueça tudo que você conheceu em A quinta onda, a verdade pode ser ainda bem pior.

As indecisões e o triângulo amoroso vivido por Cassie no primeiro livro, vem como pano de fundo nessa fase da história.

No livro podemos conhecer o antes e o depois dos personagens que se destacaram. O autor dá a oportunidade de conhecer o mesmo fato de ângulos diferentes. 

E talvez o que tenha me chamado mais a atenção é ele dar a oportunidade de um segundo herói. 



Não é tão importante esmagar a capacidade de lutar, mas sim acabar com a vontade de fazê-lo.

O mar infinito, não sofre da "maldição do segundo livro", é um livro de respostas e esclarecimentos à todas as incógnitas da história. Ele nos dá o passado e o caminho para o futuro. 

Bons personagens deixaram saudades.

Dei 5 estrelas pelo desenvolvimento do enredo e pela grande revelação. Leiam o quanto antes e comentem comigo.

🌟🌟🌟🌟🌟


Se alguém quiser fazer parte da leitura compartilhada de A última estrela, avisa nos comentários, que vamos discutir muito sobre o livro no skype.

Beijos e até a próxima!

ONDE ENCONTRAR:  SARAIVA / LIVRARIA CULTURA

SORTEIO ROLANDO

Nenhum comentário:

Oieee. Que bom que veio aqui comentar.
Não esqueça de deixar sua sugestão/opinião/dúvida.
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL". Não deixe de comentar *--*