* Resenha #69 * O Alquimista

Boa noite galerinha, tudo bem? Espero que sim. Hoje vim trazer a resenha do livro “O alquimista” de Paulo Coelho, o escritor mais lido no mundo.
O Alquimista é um best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho, publicado originalmente em 1988.



Título: O Alquimista
Autora (a): Paulo Coelho
Nº Páginas: 264
Ano: 1988
Sinopse: 
Este livro narra à história de um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir para uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada, ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos.
  

Esse é um dos meus livros favoritos, pois ele nos mostra que o nosso tesouro pode estar em baixo do nosso nariz e não o vemos, pois estamos procurando um tesouro material. No livro o alquimista ajuda Santiago a encontrar sua lenda pessoal, mas durante o percurso ele encontra o amor, a felicidade, os tesouros que estavam em baixo do nariz dele. E nos mostra que as melhores coisas da vida, não estão nos bens materiais.
  
“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.”

Recomendo esse livro para todos, principalmente para aqueles que precisam ver a beleza das coisas, das coisas que estão em baixo dos nossos narizes. 
Realmente espero que gostem, pois é um livro muito fantástico.

“Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.”

Espero que tenham gostado boa noite e boa leitura. Beijinhos.
Não se esqueçam do nosso SORTEIO.


🌟🌟🌟🌟

3 comentários:

  1. A história parece realmente linda. Gostei muito da temática dos sonhos, é muito lindo, é incrível pensarmos que nossos sonhos tem algum significado em nossas vidas. Ganhei esse livro de uma amiga e queria muito ler, mas ainda não havia tido uma inspiração, mas agora com a resenha quro ler logo e espero gostar tanto quanto você.
    Bejoes.

    ResponderExcluir
  2. Larissa muito legal ver esse livro resenhado aqui. Muitos têm preconceito com Paulo Coelho e por isso ele quase não está presente nos blogs literários. Eu particularmente antes de ser blogueira li quase todos os livros dele e na época eles foram marcantes, porque me fizeram refletir sobre vários assuntos. Os meus favoritos são Briga e Veronica decide morrer. Enfim gostei de saber suas impressões sobre a leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Que resenhaaa maravilhosaa, já tinha ouvido falar muito nesse livro mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele.. Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir