*Resenha #75 * Revival

Olá meus amores, tudo bem? Eu hoje vou contar sobre o livro que li no Clube do livro, foi indicação da Key do Skull Geek. Um livro maravilhoso. 
Vamos saber mais? 

Título: Revival
Autor (a): Stephen King
Nº Páginas: 376
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Sinopse
Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.


O livro Revival, de Stephen King, traz a história de religiosidade, vício e coisas sobrenaturais, um enredo doentio e assustador.
Na Inglaterra de 50 anos atrás, temos Jamie Morton, um menino que brincava com seus soldados na terra. Quando uma sombra apareceu em sua guerra, essa sombra era o reverendo Charlie Jacobs. Um homem jovem, bom e com uma família linda, sua esposa e filho. Jacobs faz amizade com Jamie e todos começam a gostar do reverendo. Esse laço entre os dois acaba sendo bem forte, devido a um segredo que os dois guardam. Mas um acidente acaba deixando Jacobs abalado e o faz ir embora da cidade, deixando tudo pra trás.

"Casa é onde querem que você fique mais."

Duas décadas depois, Jamie se encontra em uma situação terrível, com muitos problemas. Agora fazendo parte de uma banda, vive pela estrada fazendo seus shows (muitas referências musicais). Jamie está mais velho, viciado em heroína, destruído. Porém encontra o reverendo Jacobs e o elo que tinham acaba reestabelecido e se torna mil vezes pior que da primeira vez que estiveram juntos.

“Mary Fay abriu os olhos, mas já não eram olhos humanos. O raio destruíra a tranca de uma porta que jamais deveria ter sido aberta, e a Mãe entrou.”



Revival é o segundo livro que leio de King e vou confessar que foi uma leitura muito interessante.
Esse livro tem uma história de como as suas atitudes podem mudar completamente o rumo que sua vida leva, conta o que acontece quando a pessoa perde a esperança e a própria fé.
O livro fala da obsessão, do desconhecido, nos conta como um ato inocente pode acabar destruindo tudo o que foi construído.
Narrado em primeira pessoa por Jamie, conta sua infância até os dias atuais.
King nos mostra como é perceber quando se perdeu tudo, falando sobre o fanatismo religioso, vícios e a cabeça de uma pessoa com relação nesses tipos. É um livro maravilhoso e muito bem escrito, em parte real e em parte terror psicológico, uma história assustadora e com muitas referências.
Eu amei conhecer a obra e confesso que maravilhada com essa escrita do autor.
Espero que vocês possam conhecer, quem já conhece, conta pra gente o que achou?




Beijinhos.


🌟🌟🌟🌟🌟

15 comentários:

  1. Tenho muito interesse em ler livros desse autor, o problema e que por não curti livros desse gênero acabo ficando com medo de não gostar. O que mais me chama a atenção e por ser terror psicológico, e acabamos entrando na mente e na vida do personagem. A forma como o autor desenvolve a trama me pareceu ser bem envolvente. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana dê uma chance, esse livro não afeta tanto o nosso medo. Ele mexe mais com a mente. Se quiser ler algo mais light, leia Joyland, tem resenha dele aqui no blog :)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu li quase nada do King, falha minha. Acabei de comentar em resenha de outro livro, num outro blog, que somente há pouco descobri como as adaptações dos livros dele para o cinema me influenciaram quando mais jovem. Eu gostei bastante do enredo de Revival, está no perfil do que procuro para o momento. que bom que você amou a história, de certa forma, seu entusiamos é visível na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, eu realmente amei a leitura e recomendo. King é um dos melhores.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Já ouvi falar maravilhas desse autor,mas vou ser sincera e dizer que nunca li nenhum livro dele. Sua resenha super positiva me deixou ansiosa para ler essa obra. Vou começar sim. O quanto antes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Moça, a palavra que eu usaria para essa leitura é ''estarrecedora''. Li ano passado e fiquei com a cabeça meio ruim. É muita doidera aquelas últimas 50 páginas. Fiquei um tempão pensando nisso. Me assustou mesmo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, é uma leitura que mexe mais com a mente. Essas últimas páginas me fizeram questionar muita coisa que eu conhecia. Foi uma leitura muito boa.

      Excluir
  5. O único livro do King que li até agora foi "O iluminado". Fiquei impressionada com a sua resenha e curiosa para descobrir qual o elo que une o Jamie ao reverendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, eu tenho certeza que não irá se arrepender. Eu não li O Iluminado ainda, mas espero poder ler em breve.

      Excluir
  6. OOi!
    Confesso que não tenho vontade de ler nada do autor, a menos que seja uma báita saída da zona de conforto. kkkk O gênero não me atrai, sabe?!
    Mas que bom que gostou, e sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catrine, eu também era assim, só lia romances, mas depois que expandi fiquei mega curiosa e li King, espero que um dia você dê uma chance ao autor, ou comece com coisas mais leves. rs
      Obrigada pelo elogio *-*

      Excluir
  7. Mais um do King que eu não li. Livros com vícios e fanatismo religioso normalmente rendem bons enredos, imagine nas mãos de um mestre como King. Com certeza um livro que vou ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, você não tem noção, foi um livro maravilhoso de ler. Eu super recomendo *-*

      Excluir
  8. Esse é o primeiro livro de King que leio, e fui surpreendido muito positivamente. O autor consegue não apenas criar uma trama que te cativa, mas também personagens(tanto os bons quanto os perversos) muito interessantes e enigmáticos, o que torna a leitura muito fluída e gostosa. O gran finale é perfeito, a historia acaba como tem de acabar. Leitura muito recomendada.

    ResponderExcluir